Home Sem categoria Apple lança iPhone 14, novos relógios e 2ª geração do AirPods Pro;...

Apple lança iPhone 14, novos relógios e 2ª geração do AirPods Pro; veja novidades, preços e mais

459
0

maior evento do ano da Apple, batizado de “Far Out”, apresentou uma série de novidades para os amantes da marca de Cupertino. A Apple anunciou na tarde desta quarta-feira quatro modelos do iPhone 14, além de novos AirPods Pro e três novos modelos de Apple Watch: o Series 8, o SE (2ª geração) e o Ultra – primeiro modelo Pro do produto.

Acompanhe a transmissão ao vivo:

Tim Cook, CEO da Apple, iniciou a conferência dizendo que a companhia iria apresentar três novos produtos (smartphone, smartwatch e fones de ouvido) a fim de aprimorar a integração entre os diferentes devices da Apple.

iPhone 14

Melhorias no iPhone 14 — Foto: Reprodução/Apple

Melhorias no iPhone 14 — Foto: Reprodução/Apple

Como era esperado pelo mercado, a empresa anunciou a nova família de iPhone 14 que conta com quatro modelos diferentes:

  • iPhone 14 de 6,1 polegadas
  • iPhone 14 Plus de 6,7 polegadas
  • iPhone 14 Pro de 6,1 polegadas
  • iPhone 14 Pro Max 6,7 polegadas

A linha mais básica (iPhone 14 e 14 Plus) estará disponível em cinco cores: preto, branco, azul, lilás e vermelho.

Grande carro-chefe do iPhone, a câmera do modelo 14 também conta com melhorias. A câmera traseira do iPhone 14 possui 12 megapixels, com sensor maior e maior abertura para entrada de luz, com um aumento de 49% de melhoria em condições para tirar fotos onde há pouca luz disponível. Segundo a Apple, clientes tiraram 3 trilhões de fotos com o iPhone no ano passado.

A nova linha ganhou uma atualização cujo design interno permite uma melhor de performance para jogos. Mas o chip A15 Bionic, do ano passado, continua na nova geração de iPhones mais básicos com a promessa de maior eficiência principalmente para rodar gráficos de jogos de maior complexidade.

Já o aplicativo Fitness+, por exemplo, agora terá mais detalhes sobre os exercícios realizados.

O iPhone 14 estará disponível em novembro, inicialmente nos Estados Unidos e Canadá. O modelo menor de 6,1 polegadas custará $ 799, enquanto o Plus custará $ 899 – mesmo valor do iPhone 13 quando foi anunciado durante conferência no ano passado.

Apple Watch Ultra

Apple Watch Ultra — Foto: Reprodução/Apple

Apple Watch Ultra — Foto: Reprodução/Apple

O grande destaque entre as linhas de smartwatch foi o lançamento do Apple Watch Ultra, voltado para atletas de alta performance. O modelo foi pensado para aguentar temperaturas extremas e ser utilizado inclusive com luvas, beneficiando pessoas que praticam esportes radicais na neve em alta altitude, por exemplo.

Feito de titânio e cristal de safira, o smartwatch foi projetado para aguentar mais impacto e competir com os relógios robustos e sofisticados da Garmin – linha destinada a atletas. Ele também possui uma bateria mais duradoura que promete 36 horas de uso com apenas uma carga, junto com um modo de baixo consumo de energia.

Series 8

Novidades do Series 8 — Foto: Reprodução/Apple

Novidades do Series 8 — Foto: Reprodução/Apple

A empresa apresentou o novo produto Series 8, com uma série de melhorias no smartwatch. Entre as novidades estão o carregamento mais rápido, um aplicativo para notificar medicamentos, medição de estágios do sono, e acompanhamento do ciclo menstrual.

Executivas da Apple anunciaram também que o smartwatch será capaz de estimar com mais precisão o período de ovulação, reafirmando um compromisso crescente da companhia com a saúde e bem-estar.

Nos EUA, os valores do Apple Series 8 oscilam entre $399 (na versão com Wi-Fi) e $499 (na versão com telefonia celular).

Apple Watch SE

Novo Apple Watch SE — Foto: Reprodução/Apple

Novo Apple Watch SE — Foto: Reprodução/Apple

A fabricante americana também anunciou o Apple Watch SE, com a promessa de ser uma alternativa ao Series 8 de menor custo e um substituto do Apple Watch Series 3 – único modelo disponível para compra que não vai suportar o novo sistema operacional WatchOS 9. Nos EUA, o SE custará entre $ 259 e $299.

2ª geração do AirPods Pro

Apple anuncia segunda geração do AirPods Pro — Foto: Reprodução/Apple

Apple anuncia segunda geração do AirPods Pro — Foto: Reprodução/Apple

A fabricante americana também anunciou a segunda geração do AirPods Pro – para a alegria dos amantes do fone de ouvido, que aguardavam há dois anos uma nova versão do produto.

O novo fone de ouvido prevê que os usuários possam controlar o volume de áudio a partir de uma superfície sensível ao toque na lateral das peças. A segunda edição segue com o “Active Noise Cancellation”, o cancelamento ativo de ruído que inibe os sons externos do ambiente. A novidade é que a segunda geração do modelo tem desempenho duas vezes melhor.

O modelo estará disponível por $ 249 e poderá ser comprado a partir do dia 9 de setembro. ( O Globo)

Previous articleCom megaestrutura, desfiles cívicos em Juazeiro lotaram avenidas e emocionaram o público
Next articleMiguel critica ausência de adversários em novo debate: “Marília e Anderson não tem interesse em discutir Pernambuco”