Home Sem categoria Após Congresso confirmar vitória de Biden, Trump reconhece derrota

Após Congresso confirmar vitória de Biden, Trump reconhece derrota

592
0

Donald Trump reconheceu esta nquinta-feira a derrota, prometendo uma transição pacífica de poder

Após Congresso confirmar vitória de Biden, Trump reconhece derrota

Depois do congresso norte-americano ter confirmado a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro, Donald Trump prometeu uma transição “ordeira” de poder.

“Apesar de discordar totalmente do resultado da eleição, com os fatos me dando razão, haverá uma transição pacífica em 20 de janeiro”, disse Donald Trump, num comunicado divulgado pelo seudiretorde redes sociais, DanScavino, no Twitter.

“Sempre disse que continuaríamos a nossa luta para garantir que apenas votos legais seriam contados. Embora isto represente o fim do melhor primeiro mandato na história da presidência, é apenas o princípio da nossa luta por tornar a América Grande outra vez”, acrescenta o comunicado.

O Congresso dos Estados Unidos ratificou a vitória de Joe Bidennas eleições presidenciais de novembro, na última etapa antes de ser empossado em 20 dejaneiro.

O vice-Presidente republicano, Mike Pence, validou o voto de 306 grandes eleitores a favor do democrata contra 232 para o Presidente cessante, Donald Trump, no final de uma sessão das duas câmaras, marcada pela invasão deapoiantesde Trump e que semeou o caos no Capitólio, em Washington.