Home Sem categoria Após 11 anos de paralisação, George Duarte anuncia funcionamento da lagoa de...

Após 11 anos de paralisação, George Duarte anuncia funcionamento da lagoa de estabilização de Santa Maria

511
0
Lagoa de estabilização de Santa Maria da Boa Vista

Após mais de 11 anos de espera, a lagoa de estabilização de Santa Maria da Boa Vista finalmente entrará em funcionamento. A notícia foi dada hoje (22) pelo prefeito George Duarte durante a realização de testes no sistema. Na prática, o município deixará de despejar dejetos no Rio São Francisco, garantindo mais saúde e cuidado com o meio ambiente.

“Boa Vista estará interligando 90% da rede de esgoto na lagoa de estabilização. Já iniciamos os testes no sistema que, infelizmente, estava parado há mais de 11 anos. É pra frente que se anda e, já já, tudo estará funcionando como o boavistano merece”, afirmou o prefeito.

Assim que a rede estiver pronta, Santa Maria praticamente eliminará a poluição ao Velho Chico, acabando com os esgotos que correm no Canal do Teixeira, Canal do Santa Luzia, Canal do Mandacaru e Lagoa do Buracão. “Ações como essa mostram a nossa preocupação com a saúde do boavistano e a preservação do meio ambiente. Vamos seguir trabalhando para construir um verdadeiro novo tempo em Boa Vista”, comemorou George.(Ascom)