Os motoristas que circulam pelo bairro São José, em Petrolina, devem ficar atentos ao transitar próximo ao cruzamento entre a Avenida da Integração e a Rua Zélia Matias. Isso porque, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) iniciou nesta segunda-feira (7) a simulação de uma nova rotatória naquela região.

Devido à simulação, que deve durar cerca de 20 dias, o semáforo que funciona no cruzamento está temporariamente desligado até que as equipes de engenharia de tráfego concluam o estudo para verificar a viabilidade da rotatória.

De acordo com o diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite, a alteração é temporária e busca medidas para dar ainda mais fluidez ao trânsito local. “As rotatórias agilizam, e muito, o trânsito. Por isso, nossas equipes de tráfego estão fazendo este tipo de estudo para verificar se em alguns locais elas são possíveis de serem instaladas. Fazemos essa simulação, observamos o fluxo e posteriormente construímos o equipamento, caso seja viável”, disse.

Ainda segundo Edilson, durante a simulação agentes de trânsito da Ammpla permanecem no local para reforçar o trabalho de orientação aos condutores. (Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui