Prova contou com mais de mil atletas que disputaram as provas de 7km e 21km no masculino e feminino

Com mais de mil atletas representando 16 estados brasileiros, além de dois quenianos, foi realizada no domingo (8), 4ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada no Núcleo 3 do Projeto Senador Nilo Coelho. O evento contou com disputas nos 7 km e 21 km, no masculino e feminino.

Nas provas de 7 km, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) levou a melhor. Marcos Silvas conquistou o ouro no masculino e Eliene da Costa no feminino. Já Na prova dos 21 km masculino, após uma disputa emocionante com Edson Amaro, o queniano Philemon Kliplagt levou a medalha de ouro. No feminino, o primeiro lugar ficou com Marily dos Santos.

De acordo com o treinador da APA, Marciano Barros, o alto nível técnico marcou a competição. “A avaliação é muito positiva. Graças a Deus superou as nossas expectativas, principalmente de público. Nós tivemos mais de mil pessoas participando do evento, Conseguimos ter durante a prova um índice técnico muito forte, as pessoas ficaram muito empolgadas em ver atletas da África correndo aqui na nossa região, disputando com os nossos atletas, então ficamos felizes com o resultado e com a prova”.

Outro destaque da prova foi a participação da comunidade. “Nós trouxemos aquela comunidade do N3, em torno do N3 e do N1 que vieram para a rua assistir o nosso evento. Foram pouco mais de duas horas e meia. Todo o percurso estava fechado, então trouxe as pessoas para a rua para assistir, foi uma coisa bem bacana”, comemorou Marciano.

Sobre a APA

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) foi fundada em 2003 com o objetivo de montar e organizar um grupo de atletas na cidade de Petrolina. A instituição cresceu e se tornou referência no atletismo e paratletismo na região, com inúmeros conquistas em competições.

A APA já atendeu mais de mil pessoas, entre atletas e paratletas amadores e de alto rendimento. Recentemente a instituição filiou-se a Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que apoia clubes reconhecidos de todo país.

A APA lançou no mês de março uma campanha para que contribuintes destinem parte do Imposto de Renda para a instituição. Quem tem imposto a pagar, pode optar por destinar parte do valor para o próprio município, indicando a instituição que receberá a doação. A porcentagem destinada é de 3% do valor total para Pessoa Física e 1% para Pessoa Jurídica. Os interessados podem obter outras informações no apapetrolina.com.br e @apapetrolina no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui