Coluna da segunda – 29 de junho de 2020

É melhor ficar calado!

Não é hora de procurar defeitos é hora de corrigir rumos. As declarações do Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, criticando cidades, inclusive Petrolina pela reabertura do comercio, não vai acrescentar em nada a difícil situação em que vivem os municípios com a ampliação dos casos da covid-19. O jogo politico só tem validade para as eleições, agora é hora de honrar a constituição do estado e todos trabalharem em prol de uma situação que ocorre em todo o território pernambucano e no Brasil inteiro. O tempo é de todos os federados se unirem para corrigir as falhas que podem gerar mais mortes na população. Trabalhem ainda mais para salvar mais vidas. Essa missão é de todos.

Unificação das eleições para 22 daria fim a muita hipocrisia sobre ...

Incômoda, hipócrita e eleitoreira. Assim se defini o relacionamento entre Prefeitura de Petrolina e a Compesa. Primeiro porque estão em campos opostos politicamente. Depois, falta respeito no lidar diário entre às duas entidadegovernamentais, servidoras da população. As acusações são de ambas as partes. Tipo: a Prefeitura faz e a Compesa destrói. Primeiro, o serviço que a Compesa presta é o mais importante de todos os outros. Levar água para toda a cidade, porque as pessoas não vivem sem água, mas vivem sem asfalto ou calçamento. Portanto, Dona Prefeitura e Dona Compesaresolvam os problemas técnicos  e internos de vocês da melhor maneira possívelA população paga a vocês duas para prestarem um bom serviço. Por favor, conversem amistosamente, façam os direcionamentos técnicos da melhor maneira possível e cada uma cumpra o seu dever de casa. Deixem de jogar  farpas e para a plateia e trabalhem melhor para a população que paga a conta, aliás muito cara por sinal, para ter um serviço decente.

 

Veja a linda explosão de um paiol ucraniano - Meio Bit

As eleições e as bombas de neurônio que vem ai. Vão ser explosões de grande envergadura, que vão atingir os pré-candidatos a Prefeito de todas as facções politicas de direita e de esquerda. Os acontecimentos estão bem perto de ocorrerem. Aguardem e preparem a alma, porque a eleição em Petrolina vai pegar fogo.

Justa homenagem. A maternidade popular, edificada pela Prefeitura de Petrolina, pronta para atender mais mulheres grávidas, desafogando a unidade do hospital Dom Malan, levará o nome da parteira do município, Maria das Dores de Souza. Dona Maria, que foi uma enfermeira que se dedicou 35 anos servindo  APAMI e ao  Hospital Dom Malan/IMIP, é uma referencia de dedicação à causa da enfermagem e da ação como parteira  que cumpriu tão bem a sua missão.Já falecida, terá a homenagem que sempre mereceu. Parabéns pela iniciativa.

Vocalista da Pega Leve fala sobre os 13 anos de sucesso no Vale ...

É não! O cantor Elisson Castro usou as redes sociais para divulgar uma nota de esclarecimento, nesse sábado (27), onde negou disputar uma vaga de vereador na Casa Plínio Amorim. Confira a postagem de Elisson Castro:

Quero agradecer o convite dos amigos que acreditam na minha história e venho aqui esclarecer que NÃO colocarei meu nome para possibilidade de ocupar cadeira na Câmara Municipal de Vereadores.Tenho gigante carinho por minha terra, faço muitos trabalhos sociais e acredito que por isso recebi o convite. Mas não é um sonho que sonhei até o momento, faço tudo com coração e amor.

Como artista, empresário, homem de família, continuarei ajudando e torcendo por minha terra no que tiver ao meu alcance.Desejo sorte e boas vibrações aos que estarão nessa caminhada.Deus abençoe a todos, pensamento firme que venceremos esse momento delicado da humanidade.

                                   Elisson Castro

Obra da av. Clementino Coelho, em Petrolina, é entregue à ...

Importante. Uma obra que ficou vistosa e que vai desafogar em muito o transito para a região norte da cidade, foi a reestruturação da Avenida Clementino Coelho. O corredor foi alargado, melhorando em muito o trânsito ali. Ganhou também uma ciclovia e ciclofaixa. Por fim, a intervenção requalificou a rotatória e o monumento da Bíblia. Muito boa a obra.

  • Desumanidade reunida. Causou indignação à sociedade Petrolinense, as fotos do Presidio Dr. Edvaldo Gomes, mostrando a triste situação de 45 prisioneiros, infectados pela covid-19, entregues à sorte, deitados nos corredores do presidio a espera de atendimentos. Primeiro a demora na testagem, aí já é uma falha da direção do presidio e segundo a velocidade para que todos tenham um atendimento rápido e eficaz. As famílias esperam que isso seja o mínimo, para que todos tenham mais certezas e tranquilidade sobre o  assunto.
  • Preocupante! A noticia de que as unidades hospitalares de Petrolina, preparadas para atender casos de urgência da Covid-19, estão com os seus leitos quase que 100% ocupados, deixou todo mundo preocupado. A Secretaria de Saúde do município precisa se manifestar a respeito desse assunto urgentemente.

Partido Verde confirma Carlos Neiva como pré-candidato a prefeito ...

Decidido. Em Juazeiro-BA, o Partido Verde apresentou Carlos Neiva como pré-candidato a prefeito do município na eleição 2020, na tarde da ultima quarta-feira (24), em entrevistas concedidas em emissoras de rádio da cidade. Carlos Neiva é empresário na região e ex-secretário de desenvolvimento econômico, período no qual trouxe grandes contribuições para o município de Juazeiro. O dirigente estadual do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, esteve presente na entrevista e declarou que o consenso foi possível em virtude da forte integração da equipe e reafirmou o total apoio do diretório Estadual e Nacional à pré-candidatura de Carlos Neiva. Ele informou também que na próxima semana, Carlos Neiva deverá se pronunciar oficialmente.(Ascom/ PV)

”Depois de ver a Justiça atestar a incompetência das ações do prefeito Miguel Coelho em conter o avanço do coronavírus e determinar que o município siga a determinação do Plano Estadual de Retomada da Economia, em nova tentativa desesperada de encobrir a incapacidade de gerenciar a maior cidade do sertão pernambucano, o prefeito tenta transferir a responsabilidade para o governo do estado.

Não sabe – ou não enxerga – que o esforço em salvar a vida dos petrolinenses e pernambucanos vítimas da Covid-19 é justamente do Governo do Estado. Hoje, já são 12 leitos de enfermaria na UPAE, e outros 10 no Hospital Dom Malan. Além de outros 10 leitos contratados junto à iniciativa privada – 5 no Neurocárdio, e 5 no Hospital Memorial de Petrolina. Estes, por sua vez, destinados para internamento em UTI, afim de combater os casos mais graves.

A UNIVASF irá receber 40 respiradores para o combate ao coronavírus, e salvar os pacientes em estágio mais avançado da doença. Junto, serão entregues mais 20 mil máscaras para garantir a segurança dos profissionais de saúde. Outros 10 respiradores já chegaram à UPAE, e irão reforçar o acesso à saúde. Em breve, com a chegadas dos equipamentos do Hospital de Campanha, em mais uma ação do governo do estado, novos 100 leitos de enfermaria estão disponíveis na cidade.

Enquanto isso, o município de Petrolina só viabilizou 20 leitos de UTI, disponibilizando médicos para atenderem na Policlínica do Hospital Universitário. Número bastante aquém da real necessidade da população, que, assustada com a agressividade do vírus, e da velocidade de contaminação, vê na mesma proporção a capacidade do prefeito de estar à frente dos destinos dos petrolinenses se exaurir, seja por meios judiciais, ou pelas ações ineficientes”.Lucas Ramos ganha força para ser o candidato do PSB em Petrolina nas eleições de 2016. Foto: Roberto Soares/Divulgação

Lucas Ramos
Deputado estadual de Pernambuco

 

“Geralmente faço o “antes e depois” para compartilhar os avanços, mas com a Compesa não tem como. É o retrocesso. A Estrada da Banana, que até ontem estava novinha e bonita como a entregamos, agora está com essa cratera em meio à ciclofaixa. Toda semana um buraco novo surge em uma avenida ou rua diferente, e muitas delas depois que as pavimentamos ou recapeamos. Durante a duplicação, tivemos diversos problemas com os estouramentos de canos antigos da Compesa na Estrada da Banana, mas hoje com a obra já pronta e entregue, é inadmissível que vejamos o dinheiro de cada contribuinte sendo tratado assim”.Miguel Coelho diz que é vítima de golpe no WhatsApp - Blog de Jamildo

Prefeito de Petrolina-PE Miguel Coelho

 

“Temos zelo muito grande com as regiões do São Francisco e do Araripe, que compõem a rede Peba, junto com salgueiro. A situação em juazeiro passa por uma turbulência, com taxa de transmissibilidade elevada (são 558 casos confirmados, sendo mais de 350 ativos, além de mais de 100 suspeitos). Temos conversado com a Bahia, para ampliar a rede do outro lado da ponte. Do lado de Pernambuco, temos feito esforços, a UPAE ganhou leitos de UTI nesta sexta. Estamos reforçando a capacidade junto à Univasf. O governador Paulo Câmara autorizou a cessão de 40 respiradores para o hospital de traumas da Univasf. Temos ações nas redes privadas. Não descuidamos da região do Araripe. O Hospital Santa Maria, que já tem 10 leitos, ganhará novos leitos. Ouricuri está recebendo 10 leitos. Estamos fortalecendo essa região, que deve ter aumento de casos em julho”.Acreditem na gravidade da situação", apela secretário de Saúde de ...

Secretario de Saúde de Pernambuco André Longo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui