Coluna da Segunda – 17 de Agosto de 2020

Acabou a festa pública. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, entregou neste final de semana algumas obras de seu governo. Agora, o prefeito terá de conciliar as atividades administrativas com a agenda de pré-candidato à reeleição. Pela  lei eleitoral  prefeitos de mandatos não poderão até meados de novembro, fazer inaugurações nem participar de alguns atos públicos na condição de gestor, em respeito à legislação eleitoral.

Fique de olho | SATEMRJ

Justiça de olho! O promotor Lauriney Reis Lopes, do Ministério Público Eleitoral (MPE), emitiu uma  recomendação   (001/2020) aos dirigentes de partidos, filiados e a todos os pré-candidatos neste ano em Petrolina para ficarem atentos quanto à propaganda antecipada. Segundo a recomendação, qualquer atividade nesse sentido não poderá ser feita até o dia 26 de setembro. Ainda conforme o representante do MPE, qualquer propaganda eleitoral – inclusive pela Internet, que inclui as redes sociais – só será considerada lícita a partir do dia 27 do mesmo mês. Quem desobedecer estará sujeito a multa que pode variar de R$ 5 mil a R$ 25 mil. Mais detalhes podem ser acessados no link disponibilizado pelo Blog.

CULTURA: FESTIVAL DE ABOIO, TOADAS E VERSOS DO VALE DO SÃO ...

Mais cultura. Petrolina conquistou mais um importante evento cultural no seu calendário. Os vereadores da Casa Plínio Amorim aprovaram na sessão virtual da última terça (11) o projeto de lei 042/20, de autoria de Elismar Gonçalves (Podemos), instituindo o Festival de Aboio, Toadas e Versos do Vale do São Francisco. A matéria foi aprovada por 20 votos a zero e deve, agora, ir para apreciação do prefeito Miguel Coelho, que deve sancioná-la.

Bronca feia. O anúncio da parceria com o PSB para apoiar a pré-candidatura de Daniel Alves (MDB) a prefeito de Jaboatão dos Guararapes expôs as divergências internas que existem no MDB. Um dia após a divulgação da aliança com os socialistas, o senador Fernando Bezerra e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ambos do MDB, divulgaram uma nota contestando a aliança com os socialistas e o lançamento de uma candidatura própria quando, a defesa deles junto ao partido, era no sentido de apoiar campanha de reeleição do prefeito Anderson Ferreira (PL). Com a palavra Jarbas Vasconcelos e Raul Henry.

BARES E RESTAURANTES DE JUAZEIRO VOLTAM A FUNCIONAR , MAS ...

Sem controle. Em Juazeiro-BA, bares e restaurantes, Ilha do Fogo, Ilha do Rodeadouro e na beira do rio próximo ao bairro Angary, ficaram lotados depois da autorização para reabrir suas portas ao público, Várias pessoas passeavam de moto aquática no rio São Francisco. Algumas pessoas aglomeradas, em desrespeito ao distanciamento social, e sem máscara aproveitaram para fazer fotos do por do sol.  A cidade ficou confusa com tanta gente na rua.

Quem divulgou, divulgou! Agora não pode mais. Publicidade institucional dos atos praticados por agentes públicos estão  suspensas, bem como programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou de entidades da administração indireta, salvo em situação de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral. Conforme a legislação, os agentes públicos não podem fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo se, a critério da Justiça Eleitoral, o pronunciamento tratar de matéria urgente, relevante e que esteja relacionada às funções de governo.Essas duas últimas proibições atingem os agentes públicos das esferas administrativas cujos cargos estejam em disputa na eleição.A Lei das Eleições já prevê que a publicidade institucional possa ser realizada durante o período vedado, em caso de grave e urgente necessidade pública. Mas a norma exige que haja o reconhecimento pela Justiça Eleitoral dessa situação caso a caso.

 

Produtos importados capilares reprovados 2016 - YouTube

Rejeitados e reprovados! Uma lista com nomes de 1.146 prefeitos e gestores públicos que tiveram contas rejeitadas foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), pelo Tribunal de Contas do Estado. Esta relação tem, ao todo, 1.148 contas consideradas irregulares, nos últimos oito anos. Uma prefeitura, segundo o TCE, pode ter mais de uma rejeição. De acordo com o TCE, isso deverá ajudar os juízes eleitorais a definir os candidatos que vão ficar inelegíveis nas próximas eleições, com base na Lei da Ficha Limpa. A relação também pode ajudar o eleitor na escolha dos futuros gestores e parlamentares, no momento do voto.

 

Ex-prefeito de Casa Nova Wilson Cota, segue entubado em função de ...

Casa Nova-Ba de luto! A morte de Wilson Cota, empresário e ex-prefeito de Casa Nova, deixa a politica do município mais pobre. Cota faleceu na madrugada desta segunda-feira(17) aos 69 anos. Foi um dos prefeitos mais bem avaliados da história politica de Casa Nova-BA. Dirigiu o município de 2013 a 2016. Mesmo não podendo contar com a presença do povo ao seu sepultamento, a cidade chorou a perda do filho pela sua disposição e popularidade. Que Deus o tenha!

“Respeitamos a decisão partidária, mas, assim como definimos nossa presença no palanque da oposição na campanha para prefeito do Recife, também estaremos em campos opostos em Jaboatão dos Guararapes, marchando ao lado de Anderson Ferreira rumo à reeleição. Nota do Senador Fernando Bezerra e do Prefeito Miguel Coelho do PMDB

“Não tenho dúvida que juntos vamos trabalhar para buscar a melhoria da qualidade de vida dos recifenses que sonham com uma cidade mais justa e solidária. Acredito que João reúne todas as condições para liderar esta nova etapa da capital pernambucana. Estamos construindo uma aliança com um conteúdo programático para a cidade. Nós do Republicanos defendemos uma gestão que busque o desenvolvimento econômico e social”, Silvio Costa Presidente do Partido Republicanos em Pernambuco.

Coluna da Segunda – curtas, grossas e fininhas. “Ah,… aí tem ...

TEXTOS ENGRAÇADOS e CRONICAS ENGRAÇADAS: Sinceridade na política ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui