Home Sem categoria Mais oportunidades! Correios abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2023. Tem...

Mais oportunidades! Correios abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2023. Tem vagas para Petrolina

1503
0
Correios abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2023 • Revista  Reação

 

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios começaram nessa segunda-feira (27), com mais de  4 mil vagas disponíveis e formação de cadastro de reserva para todo o território nacional.  Estudantes com idade entre  14 e 21 anos completos no ato da contratação, que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental podem se candidatar. As inscrições devem ser realizadas no site da estatal até o dia 21 de abril  de 2023.

Aqui em Pernambuco, o edital contempla um total de 139 vagas, entre as cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Escada, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Palmares, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Ribeirão, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Surubim, Timbaúba e Vitória de Santo Antão. As vagas são divididas por turno (matutino ou vespertino), e atendem à ampla concorrência, pessoas com deficiência (PCD), e pessoas negras ou pardas (PNP).

Do total das vagas, 10% serão destinados aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos. A  seleção simplificada é realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. A avaliação está detalhada no  edital. A jornada de 20 horas semanais será distribuída em quatro horas, divididas em atividades teóricas (em entidade classificada na formação técnico-profissional) e prática ( nos Correios) . Os selecionados escolheram o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Todas as informações estão disponíveis  no site dos Correios.(Ascom)