A marcação pela internet pode ser feita para qualquer município do Estado, desde que exista vagas disponíveis

Emprego – Blog do Waldiney Passos

As Agências do Trabalho de Pernambuco abriram as portas desde a última terça-feira (14) exclusivamente para atender às pessoas que precisam dar entrada no Seguro Desemprego – um serviço considerado essencial neste momento. Ao todo, 24 das 29 unidades da Rede Sine estadual estão em funcionamento, garantido atendimento presencial apenas para quem fizer o agendamento online site no www.seteq.pe.gov.br.

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação informa que, entre as unidades espalhadas no Estado, apenas cinco delas, localizadas nos Expressos Cidadão do Recife, de Caruaru, de Olinda e Garanhuns ainda não estão abertas, porque funcionam em Shoppings.

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, o agendamento impede a formação de filas e aglomeração e beneficia às pessoas que não estão conseguindo acessar o Seguro Desemprego por outro site, como o Emprega Brasil, ou pelo aplicativo da Carteira do Trabalho Digital. “Nesta quarta-feira, o atendimento presencial foi tranquilo, acompanhei presencialmente na Agência do Trabalho da Boa Vista, que é a maior de todas. Aproveito para destacar que só atendemos a quem fizer o agendamento online”.

De acordo com o secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, o agendamento também protege os servidores. “Caso o usuário não encontre mais vaga em uma determinada agência, pode escolher uma outra agência mais próxima, numa cidade vizinha, para fazer o agendamento. Quem viaja de Caruaru para Bezerros com frequência, por exemplo, pode agendar para dar entrada no Seguro Desemprego na Agência de Bezerros”, destacou o secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui