Home Sem categoria Um petrolinense vai dirigir a Diretoria Financeira de Credito e Captação da...

Um petrolinense vai dirigir a Diretoria Financeira de Credito e Captação da Finep em Brasilia

984
0
Márcio Stefanni, vindo do BNDES a pedido de Eduardo Campos, assume Agência de Fomento do Estado
Dr. Márcio Stefanni, que  assumirá a Diretoria Financeira, de Crédito e Captação. da Finep

A Ministra Luciana Santos, anunciou os novos diretores da Finep, a maior agência de financiamento à inovação do país.

Entre os nomeados, está o  pernambucano de Petrolina,  Dr. Márcio Stefanni, que  assumirá a Diretoria Financeira, de Crédito e Captação.

Dr. Márcio é funcionário do BNDES e formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), recentemente  foi diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco a convite do Governadaor Paulo Câmara e possui diversas passagens pelo governo estadual, nas Secretarias de Turismo, Esporte e Lazer, Planejamento e Gestão, Fazenda e de Desenvolvimento Econômico.

Dr. Márcio Stefany é filho dos médico  Dr. José Menino e Dra.Marineves que atuam na medicina em Petrolina e região.

Outros nomes da Finep

O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro Carlos Alberto Aragão será diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Doutor em Física pela Princeton University, Aragão foi diretor de Inovação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), presidente do CNPq e diretor-geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

O professor Elias Ramos de Souza vai exercer o cargo de diretor de Inovação da Finep. Bacharel e mestre em Física pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em Biofísica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi consultor da Área Interdisciplinar da Capes e pesquisador na Universidade Livre de Bruxelas. Exerceu ainda o cargo de diretor de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

A FINEP – é a Financiadora de Estudos e Projetos, uma empresa pública brasileira de fomento à cência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas, sediada no Rio de Janeiro. A empresa é vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação.