Home Sem categoria Aeroporto de Petrolina prevê movimento de quase 5 mil passageiros no feriado...

Aeroporto de Petrolina prevê movimento de quase 5 mil passageiros no feriado prolongado da Proclamação da República

1052
0


O último feriado prolongado de 2022 deve movimentar muitas cidades em todo o Brasil. No Aeroporto Internacional de Petrolina (PNZ), por exemplo, são esperados 4.913 passageiros entre sexta (11) e terça-feira (15), quando se comemora a Proclamação da República. Entre pousos e decolagens são esperadas 38 operações no período, segundo informa a CCR Aeroportos, que administra PNZ.

“Pelo fato do feriado ser no início da semana, haverá um movimento significativo de pessoas que se programaram para viajar nesta data. Cada vez mais, pós-pandemia, as pessoas retomam suas atividades e a CCR Aeroportos vê com otimismo essa movimentação”, diz o gerente do Aeroporto Internacional de Petrolina, Jamerson Vasconcelos.

Aeroportos pelo Brasil

Neste feriado, a previsão de movimentação de todos os aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de 241.522 mil passageiros. Já os pousos e decolagens somarão 1.876 operações. Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.

Sobre a CCR Aeroportos.  A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas).

Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/_

Previous articleMestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) está com inscrições abertas para Exame Nacional de Acesso (ENA) 2023.1. Tem 16 vagas para a Univasf
Next articleComeçou o mutirão nacional de negociação de dívidas. Até o dia 30 voce pode limpar seu nome