Estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares vão disputar prêmios em diversas categorias esportivas


Com o objetivo de integrar os estudantes da rede pública e privada de Dormentes, a Prefeitura Municipal inicia nesta quarta-feira (11), a mais nova edição dos Jogos Escolares. A competição, deve reunir cerca de 18 escolas da sede e zona rural da cidade em disputas esportivas diversas.

A abertura oficial será realizada com uma grande festa para toda a comunidade, a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Francinildo Antônio Albuquerque Rodrigues, no centro. A programação conta com apresentação da Fanfarra José Jubilino  de Macedo, apresentações culturais das escolas participantes e condução da tocha olímpica. “Os jogos escolares simbolizam a união de dois segmentos importantes, educação e esporte, que somados à estrutura familiar são o segredo para uma formação sólida”, destaca o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leniso Coelho.

Os Jogos Escolares 2019 contemplarão diversas modalidades esportivas: futsal, futebol de campo e areia, lançamento de dardos, arremesso de disco e peso, corridas (10m, 200m, 400m e revezamento 4x100m), salto em distância e jogos de tabuleiro. Os participantes estão distribuídos nas categorias: fraldinha (06 a 08 anos), pré-mirim (09 a 11 anos), mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17). “O esporte é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes e os jogos escolares, promovem muito mais que a competição entre os estudantes… É um momento de descontração e alegria, que fortalece o vínculo estudante-escola além de trazer o sentimento de equipe e de pertencimento. É um momento de união e muita festa”, explica a prefeita, Josimara Cavalcanti.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui