Com o objetivo de sensibilizar os profissionais e colaboradores, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) lançou, esta semana, a campanha “A pandemia ainda não acabou”.

Realizada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Segurança do Trabalho (SESMT), a iniciativa tem como objetivo alcançar toda equipe, visando a continuidade e o reforço dos cuidados.

“Como fechamos o nosso setor Covid e retomamos com as consultas, exames e cirurgias na Atenção Especializada nós ficamos com receio de gerar uma falsa sensação de normalidade. Mas, a pandemia ainda não acabou e as vacinas estão em fase de teste, então não podemos descuidar”, ressalta a coordenadora geral, Grazziela Franklin.

Para isso, a equipe do NEP e SESMT está visitando todos os setores do serviço buscando sensibilizar sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e da lavagem das mãos, entre outras iniciativas importantes para o combate não só ao novo coronavírus, como também a outras doenças infectocontagiosas.

“São princípios básicos do autocuidado e da segurança do paciente que sempre existiram, mas foram reforçados neste período. Então, esperamos que a pandemia deixe este legado positivo do reforço às normas e medidas de segurança”, justifica a gestora.

Para a enfermeira gerente do NEP, Andreska Ferreira, a campanha é de extrema importância. “A pandemia ainda é uma realidade e, por mais que tenhamos que aprender a conviver com o novo normal, não podemos esquecer-nos da gravidade da Covid-19 e dos cuidados que devemos manter. Por aqui estamos fazendo a nossa parte e aproveitamos para pedir à população que também faça a sua, inclusive buscando manter o distanciamento social”, finaliza.

Ascom UPAE/IMIP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui