Home Sem categoria UniFTC realiza formaturas de engenheiros, arquitetos e psicólogos do futuro

UniFTC realiza formaturas de engenheiros, arquitetos e psicólogos do futuro

1094
0

Em mais um movimento para o futuro, formandos de 2022.2 dos cursos de Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Elétrica da faculdade UniFTC Petrolina colaram grau em cerimônias realizadas de 27 de fevereiro a 03 de março. O evento aconteceu no auditório da instituição educacional com a presença de familiares, amigos dos formandos e professores.

No primeiro dia de solenidade, ocorrido em 27 de fevereiro, 30 arquitetos do futuro participaram do evento. Para Priscila Lago concluir a graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo, único presencial no Vale do São Francisco, foi a concretização de uma trajetória cheia de experiências únicas e com muito movimento de conhecimento.

“Estou realizada. Neste momento recordo o caminho que percorri até a materialização deste anseio profissional. Foram dias de muito estudo e dedicação, aulas enriquecedoras e publicação de um artigo na área de Arquitetura Social. Fui aprovada como monitora experimentando uma grande paixão de lecionar”, disse emocionada.

A concluinte do curso de Arquitetura e Urbanismo, Priscila Lago foi oradora da turma e na ocasião, foi laureada, recebendo reconhecimento ao desempenho acadêmico durante sua formação. “O conhecimento pode mudar vidas, além de ser o bem mais precioso”, completou.

Já no segundo dia, terça-feira (28), foi a vez dos 12 concluintes do curso de Psicologia. A formanda Williana Pereira de Sá, que também foi oradora representando a turma, revela que o momento foi de felicidade. “Foi a conquista de um sonho, cinco anos de muitos desafios, pensamentos de desistência, veio a pandemia que fez com que a gente tivesse outro obstáculo no caminho. Neste momento, faço um flashback de tudo que passei durante esse período, um misto de emoções e sentimentos”. Mais 9 formandos do curso colaram grau no início do mês.

Nesta sexta-feira (03), participaram da cerimônia 21 formandos dos cursos de Engenharias Civil e Elétrica. O concluinte de Engenharia Civil, Erisson Torres, comenta que colar grau nesta área sempre foi um desejo antigo. “É um dia muito especial para mim. O curso traz uma variedade de atuação no campo profissional, com ampla diversidade de carreiras. Pretendo continuar estudando para crescer ainda mais na minha área”, falou.

O diretor Andrei Mello lembrou a recente conquista dos cursos durante as solenidades. A Psicologia recebeu reconhecimento máximo pelo Ministério da Educação e os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias Civil e Elétrica conquistou conceito 4, de uma escala de 1 a 5. “São cursos com diferenciais, um projeto pedagógico moderno e inovador, além de ensino de qualidade comprovado no Vale do São Francisco”, disse.

Na oportunidade, o gestor parabenizou os novos bacharéis. “Não tenho dúvidas que estão prontos para atuarem no mercado de trabalho. A Rede UniFTC está formando jovens preparados. Continuaremos realizando o sonho de milhares de pessoas, formando jovens com competências e habilidades do futuro”, concluiu. (Ascom)

Faculdade em Petrolina - Cursos na UNIFTC