Home Sem categoria Governador Paulo Câmara faz mudanças no secretariado e convoca Geraldo Julio para...

Governador Paulo Câmara faz mudanças no secretariado e convoca Geraldo Julio para o governo

817
0
Eduardo Campos, Paulo Câmara e Geraldo Julio são citados em delação sobre pagamento de R$ 14 milhões em propina » Blog do Joãozinho Teles
Paulo Câmara e Geraldo Julio

O governador Paulo Câmara anunciou , mudanças no secretariado estadual. Geraldo Julio deixa a Prefeitura do Recife neste dia dia 1º de janeiro de 2021 e assume a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O economista e professor universitário Marcelo Barros será o novo secretário de Educação. Barros era o atual diretor-presidente da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).

Antes de comandar a Prefeitura do Recife por oito anos, Geraldo Julio atuou na gestão do governador Eduardo Campos à frente das Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico. Geraldo é formado em Administração de empresas e servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado. O atual secretário, Bruno Schwambach, vai se dedicar no próximo ano a um curso de alto nível na London Business School, na Inglaterra.

Marcelo Barros assume o cargo de secretário de Educação do Estado, em substituição a Fred Amancio, que foi para a Prefeitura do Recife. Formado em Economia e mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Barros é professor da Universidade de Pernambuco (UPE). Até o momento, ocupava a presidência da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), a antiga Agefepe, desde o começo de 2019. 

Estão sendo designados para responder interinamente pela Chefia de Gabinete e pela Assessoria Especial do Governador, os atuais Secretários Executivos Alexandre Campelo e Alexandre Gabriel, respectivamente.