Home Sem categoria Repercute positivamente em todo o estado o título de ´Cidadão Petrolinense` concedido...

Repercute positivamente em todo o estado o título de ´Cidadão Petrolinense` concedido ao empresário Joaquim de Castro

1137
0

A Câmara de Vereadores de Petrolina, entregou nessa segundo-feira, 29,   o título de `Cidadão Petrolinense´ ao empresário Joaquim de Castro.

Joaquim de Castro é natural de Ouricuri-PE, empresário e é o 1º vice-presidente da Fecomércio PE e presidente do Sindilojas Petrolina, exercendo no município, uma reconhecida liderança junto aos empresários do comércio.

Formado em Administração de Empresas e com especialização em Administração Financeira, Joaquim de Castro sempre teve forte atuação e engajamento em vários  segmentos sociais no município, onde também ocupa a presidência do Lions Clube Petrolina Centro e é membro do Conselho Regional do Senac e do Sesc.

Justamente por esses serviços prestados à cidade e ao comércio local, ele foi contemplado com o ´Título de Cidadão Petrolinense`indicação do Vereador Rodrigo Araujo e outorgardo por todos os Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina, por ocasião da votação do projeto,

A solenidade de entrega foi no auditório do Senac.

A data coincidiu com a presença de uma comitiva de cerca de 70 pessoas entre diretores , técnicos e assessores do sistema Fecomercio PE/ Sesc / Senac- inclusive do presidente da Federação , Bernardo Peixoto, que estiveram  em Petrolina para reuniões de conselheiros das três entidades, inauguração da usina Fotovoltaica do Senac e lançamento do Cartão do Empresário.

“Foi  um momento especialmente festivo. Primeiro por agregar eventos relacionados ao empresariado, valorizando a força e a pujança do varejo local . Em outro momento , a alegria de estar recebendo essa honraria vinda da cidade que me acolheu, me deu oportunidades, onde pude aprimorar conhecimento, investir e também formar a minha família “, celebrou o presidente do SINDILOJAS, Joaquim de Castro.

Joaquim é natural de Ouricuri e  chegou em Petrolina no ano de 1971, aos quinze anos . Iniciou os estudos no Instituto Industrial São José. Passou ainda pelo Colégio Estadual . Em 1977, concluiu o Curso Técnico de Contabilidade, no Colégio Comercial de Petrolina. Ingressou , posteriormente, na Facape, onde fez o curso superior de Administração . Possui especialização em Administração Financeira pela Universidade Federal de Pernambuco.

No início da vida profissional , foi secretário na Igreja Matriz, sob a orientação de Padre José de Castro. Passou muitos anos na Mavel, onde exerceu várias funções, até chegar à gerência de departamento. Em 1986, resolveu abrir a própria empresa – Autocastro- em sociedade com o pai e um dos irmãos. A empresa encerrou as atividades em 2011.

De lá até hoje, Joaquim de Castro atua na consultoria do Varejão do Caminhão, empresa dirigida pelos filhos Guilherme e Rafael.

Joaquim de Castro tem forte atuação e engajamento em vários segmentos sociais : é o atual presidente do Lions PETROLINA Centro , vice presidente da Fecomercio PE, presidente do SINDILOJAS Petrolina pelo quinto mandato , membro do Conselho Regional do Sesc, membro do Conselho Regional do Senac.

“Foi um momento especialmente festivo . Primeiro por agregar eventos relacionados ao empresariado, valorizando a força e a pujança do varejo local . Em outro momento , a alegria de estar recebendo essa honraria vinda da cidade que me acolheu, me deu oportunidades, onde pude aprimorar conhecimento, investir e também formar a minha família “, celebra o presidente do SINDILOJAS, Joaquim de Castro.

Dona Perpetua, 94 anos, foi prestigiar a homenagem ao filho, Joaquim de Castro, com muita dispoção e lucidez
Além dos convidados e das entidades que Joaquim de Castro serve, ainda  teve a alegria maior, de agradecer e abraçar a sua mãe de 94 anos, Dona Pérpetua  Ferreira de Castro, presente ao evento, ao lado de sua esposa Regina e de seus filhos, Guilherme e Rafael.