Profissionais exercem a mesma função, a mesma carga horária e recebem salários diferentes.
Profissionais que exercem exatamente a mesma função e carga horária, recebem salários menores na Prefeitura Municipal de Petrolina e continuam pedindo um parecer do poder municipal no sentido que a secretaria de saúde equipare os salários de todos, para que eles possam desempenhar com muito mais satisfação os seus conhecimentos da melhor maneira possível.
A luta pela igualdade salarial já dura algum tempo e os profissionais de saúde já pedem a compreensão do Prefeito Simão Durando e da Seecretaria de Educação do municipio.
São Psicólogos, Nutricionistas, Fisioterapeutas e Assistentes Sociais concursados e que recebem um salário inferior do que os seus colegas CONTRATADOS, sem qualquer razão ou justificativa.
A equiparação salarial é um direito do trabalhador sendo que já foi feito algumas ações administrativas através do SINDSEMP e Câmara de Vereadores, mas até hoje o executivo municipal não deu nenhuma explicação convincente sobre as irregularidades.
Por conta disso, eles resolveram fazer uma denúncia pública e estão dando visibilidade da situação a toda população petrolinense.
Os manifestantes criaram uma campanha via out-door, distribuidos pela cidade, para que a Prefeitura possa se sensibilizar e avançar positivamente nas reinvidicações dos trabalhadores municipais.
Aguardem novas informações.