Home Sem categoria Prefeitura e Sebrae discutem implantação do programa Cidade Empreendedora em Juazeiro

Prefeitura e Sebrae discutem implantação do programa Cidade Empreendedora em Juazeiro

407
0


O titular da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) de Juazeiro, Carlos Neiva, recebeu a visita do gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Cointeiro.

Na pauta, programas como o “Cidade Empreendedora”, que tem o objetivo de engajar a gestão pública e contribuir para o desenvolvimento local.

Para o secretário, a proposta do Cidade Empreendedora casa com o que a gestão Suzana Ramos vem propondo, que é ampliação da geração de emprego e renda para a população.

“O programa comunga perfeitamente com os propósitos da atual gestão. O “Cidade Empreendedora” tem o objetivo principal de estimular a economia local e criar ambientes de oportunidades, preparando municípios para a geração de empregos”, afirma Neiva.

De acordo com Cointeiro, Juazeiro só tem a ganhar com um programa do nível do ‘Cidade Empreendedora’.

“Esse programa do SEBRAE, o Cidade Empreendedora, é muito importante para o município. Juazeiro tem perfil e toda potencialidade para se destacar ainda mais, tendo em vista as ações que já existem. E com essa assessoria do Sebrae, todo esse trabalho será ainda mais fortalecido”, explica.

Eixos de atuação: Os eixos de atuação farão parte do Comitê Gestor Municipal, que perpassam pelo desenvolvimento de ações, como: educação empreendedora, como concorrer às compras públicas e da agricultura familiar, desburocratização de processos – ação já iniciada pela ADEAP, juntamente à Sala do Empreendedor, na simplificação dos mecanismos de aberturas de empresas, bem como investir em inovação e sustentabilidade.

ADEAP/ Ascom/ PMJ

Previous articleSecti e Sebrae formalizam acordo para fortalecer ecossistemas de Inovação em todo o Estado
Next articlePernambuco descentraliza vacina da Pfizer para todos os municípios