Home Sem categoria River Shopping e Sanvale firmam parceria inédita de reciclagem e economia circular

River Shopping e Sanvale firmam parceria inédita de reciclagem e economia circular

877
0

 

O River Shopping é referência quanto ao descarte do lixo, que já é feito naturalmente, separado de acordo com a seleção correta dos materiais e doado às entidades que recolhem e reaproveitam esses resídios. Mas pensando em ampliar essa ação, o River Shopping e a Sanvale Soluções Ambientais uniram forças e irão receber os materiais descartáveis dos clientes através de grandes conteiners instalados no estacionamento do mall.

A partir desSa quinta-feira (22), será inaugurada a Estação de Resíduos, com um contêiner com cinco espaços para eletrônicos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, monitores e computadores antigos, além de pilhas, baterias e lâmpadas. O espaço irá funcionar das 10h às 18h, de segunda a sábado, e aos domingos, entre as 14h e 18h.
O objetivo da iniciativa é incentivar ainda mais a coleta seletiva e dar destino a itens que seriam descartados no lixo comum: “A nossa ideia é que as pessoas possam utilizar este ponto de coleta como um apoio, ajudando o meio ambiente e propagando a coleta seletiva do lixo também na suas casas e comunidade em geral”. Explica Welton Carvalho, superintendente do River Shopping.

A parceria faz parte da iniciativa dos cinco R’s da Economia Circular: Recusar, Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. O evento de inauguração será nesta quinta-feira (22), a partir das 16h. O espaço vai estar aberto ao público no dia seguinte, a partir das 10h.