Home Sem categoria SESI-PE oferece 500 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos. Tem...

SESI-PE oferece 500 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos. Tem vagas para Petrolina

1296
0

Sesi Pernambuco Está Oferecendo 400 Vagas Para Cursos Online de Qualificação; Saiba Como Se Inscrever - Classificados de Emprego

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está oferecendo 500 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são para toda a Rede de Educação SESI em Pernambuco. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho em qualquer unidade, de forma presencial ou pelo e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br. As aulas têm início no dia 25 de julho. Além de concluir os estudos, o programa permite que o estudante faça um curso de qualificação profissional no SENAI-PE.

Das 500 vagas, 250 são para o Ensino Fundamental – Anos Finais, voltadas para estudantes a partir de 15 anos. A outra metade é para o Ensino Médio e estudantes a partir de 18 anos. As aulas acontecerão nos formatos online (100% Educação a Distância) e semipresencial (80% EAD e 20% presencial). A modalidade semipresencial, entretanto, será oferecida apenas nas unidades do Vasco da Gama, Ibura e Caruaru, e contará com um encontro presencial por semana.

Para a gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto, a EJA permite que jovens e adultos que não tiveram oportunidade de frequentar a escola na idade adequada tenham a possibilidade de retomar os estudos de onde foram interrompidos. “Além de terminar os estudos, a EJA não tem custo algum e conta com flexibilização de horário para quem optar pela modalidade EAD. É uma boa oportunidade para quem pensa em ingressar no mercado de trabalho lá na frente”, afirmou a gestora.

Para realizar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: uma foto 3×4; cópia do RG e CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência; declaração de insuficiência de renda escrita a próprio punho; e histórico escolar original. A via original do histórico escolar deverá ser entregue presencialmente, em qualquer unidade do SESI ou na Casa da Indústria, mesmo para as pessoas que optarem por realizar a inscrição por e-mail. Para tirar dúvidas, basta entrar em contato pelo 3412-8580 ou pelo WhatsApp: 98151-8375.(Ascom)