Home Sem categoria UniFTC orienta. 4 dicas para o seu currículo dar match

UniFTC orienta. 4 dicas para o seu currículo dar match

180
0

Fique por dentro das dicas e seja um profissional do futuro!

Um bom currículo é um importante passo para garantir o seu espaço no mercado de trabalho. Além de apresentar suas qualificações, você precisa mostrar nele suas competências, habilidades, objetivos e experiências.

Mas, se você está iniciando a sua trajetória profissional e ainda não possui uma vasta relação de estágios, empregos e projetos envolvidos, não se desespere! De acordo com a gestora de Carreiras da UniFTC, Alessandra Calheira, o que as organizações esperam encontrar em um currículo de um jovem em formação é o potencial.

“O que elas observam é: o que você está fazendo ao longo da sua graduação e por sua carreira? Que tipo de aprendizado e quais cursos você está se envolvendo? Que tipo de dedicação você está dando enquanto profissional que poderá, eventualmente, caso seja escolhido, fazer por aquela empresa?”, comenta Alessandra Calheira.

Saiba mais: Mercadode trabalho x Experiência profissional: entenda essa relação!

Para te ajudar a turbinar o currículo, elencamos algumas dicas. Confira:

1- Aproveite as oportunidades.

Aproveite todas as oportunidades que você encontrar pelo caminho para enriquecer o seu currículo. Vale participar de cursos de extensão, congressos, palestras, seminários, maratonas, hackathons, feiras, projetos integradores e de iniciação científica. Tudo isso é oferecido pela Rede UniFTC para enriquecer a formação e aumentar a sua rede de relacionamento.

2 – Trabalho voluntário

Participar de trabalhos voluntários é uma ótima oportunidade para adquirir vivência. Com isso, você desenvolve empatia
e capacidade de trabalhar em equipe, algumas das habilidades mais valorizadas atualmente pelo mercado de trabalho.

3- Curso de Idioma

Se você conseguir fazer seu nível de conhecimento em um segundo idioma aumentar, consequentemente também aumentarão suas chances de concorrer a melhores vagas. Atualmente é possível estudar outros idiomas de forma online e gratuita, até mesmo através do seu aparelho móvel.

4- Mencione suas principais soft skills

Muitas organizações consideram que as habilidades comportamentais, atribuídas através do termo soft skills, são tão importantes quanto as competências técnicas. Comunicação, capacidade de pensamento crítico, gestão de tempo e adaptabilidade são algumas dessas características que podem ser mencionadas no currículo.

A gora é com você! Coloque as dicas em prática e dê match
com o emprego dos seus sonhos.

GIF:https://media.giphy.com/media/cXblnKXr2BQOaYnTni/giphy.gif

Centro de Carreiras

O profissional do futuro da UniFTC pode contar com o Centro de Carreiras, que contribui com a empregabilidade de estudantes e diplomados de todas as unidades através da inserção em oportunidades de estágio e participação em processos seletivos. Após a graduação, o Carreiras continua acompanhando a trajetória profissional do aluno, oferecendo apoio para que possa atingir seus objetivos. (Ascom)