Ao todo, são disponibilizadas 70 vagas para jovens com idade entre 14 e 24 anos

Motivada pelo sonho de ganhar uma bolsa de estudos e jogar futebol em uma universidade americana, Deborah Nogueira Cordeiro, de 21 anos se inscreveu na Seletiva da Next Academy Petrolina que acontece no próximo domingo (15), às 8h no estádio Adauto Moraes em Juazeiro, norte da Bahia. A jovem acredita que a oportunidade pode mudar seu destino.

“Acredito que seja uma grande oportunidade para o crescimento do futebol feminino, tanto em termos técnicos quanto em se tratando de visibilidade da modalidade. As meninas começam a ver um futuro menos impossível”, acredita.

Esta será a segunda seletiva da Next Academy Petrolina no Vale do São Francisco. Na primeira realizada em julho, 94 atletas se inscreveram no masculino e 34 foram aprovados. Desta vez estão sendo disponibilizadas 70 vagas para jovens com idade entre 14 e 24 anos, no masculino e feminino. O treinador da Next Academy Petrolina, Victor Marinho explicou quais critérios são considerados para escolha dos atletas.

“Primeira coisa que a gente leva em conta é a aplicação do atleta, desenvolvimento dele na seletiva e a questão do comportamento dele. A questão comportamental do atleta conta muito para ele ingressar ou não na Next. Depois é feita uma entrevista com a família para ver se ele está apto ou não a estar conosco”.

Os interessados em participar da 2ª Seletiva da Next Academy Petrolina ainda podem se inscrever através do link. Para Victor, o evento representa um marco no futebol feminino da região. “A expectativa é excelente porque é a primeira vez que vai ter algo tão grande no futebol feminino aqui que é a Next”, concluiu.

Serviço

2ª Seletiva Next Academy Petrolina

Data: 15/09/2019

Local: Estádio Adauto Moraes – Juazeiro – BA

Horário: 8h

Inscrições:https://nextacademy.com.br/avaliacoes-de-futebol/petrolina-setembro-2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui