Os insistentes alertas das autoridades e os Decretos, municipal e estadual, para que todo cidadão só saia de casa com máscara, parece não surtir o efeito desejado para um pequeno grupo de moradores que insistem na desobediência. Mesmo assim, equipes da Prefeitura incluindo Saúde, Assistência Social, SEDUC, Vigilância, Tributos, ADMA, entre outras, cumprem as mesmas rotinas, todos os dias nas vias públicas, chamando a atenção de quem insiste em sair sem o acessório e também pra fazer a entrega de máscaras. Mais de 15 mil máscaras já foram entregues.

Semana passada, Agentes Comunitários de Saúde – ACS, equipe volante da Vigilância Sanitária, SEDUC, SAS e Saúde, realizaram a distribuição de mais 5.640 máscaras às famílias e cidadãos nas vias públicas. A secretária da Assistência Social ressalta a conscientização da população. “Recebemos e distribuímos 10.000 máscaras na parceria com o governo do Estado; confeccionamos mais 5.250 máscaras em parceria com o IF SERTÃO-PE no projeto “Respire com Segurança, Respire Vida no Sertão”, continuamos a distribuição diária. Temos entregado a máscara reutilizável para quem insiste andar desprotegido e para aquelas pessoas que não tenham condições de acesso ao produto. Em toda entrega orientamos sobre os cuidados de prevenção e higiene”, reiterou Eliene Martins.

Além da população, todos os usuários de Programas Sociais já receberam doações de máscaras

150 famílias do Programa Criança Feliz; 230 Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV sede e interior; 200 crianças e adolescente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Sede e interior; 200 famílias do Programa Leite de Todos; nas escolas municipais, no CAPS, doação de máscaras e kits de higiene em todas as Cestas Básicas distribuídas do Benefício Eventual; entregas diariamente a quem procura atendimento nos setores CRAS, CREAS, Cadastro Único e no Setor de Legalização e Emissão de documentos na Sede da secretaria da Assistência Social e noutras secretarias. Além de mais de 100 distribuídas a cada semana nas feiras livres da Sede, Vermelhos e Jutaí.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui