Home Sem categoria
433
0

A Liga Acadêmica de Direito do Vale do São Francisco – LADVASF, entidade autônoma, civil, laica, não vinculada a partidos políticos, sem fins lucrativos e organizada pelos discentes da Faculdade de Petrolina – FACAPE, com o intuito de aproximar a Ordem dos Advogados do Brasil junto à comunidade acadêmica e a sociedade petrolinense, promoverá na próxima sexta-feira o debate entre os pré-candidatos à presidência da OAB-PETROLINA.

O evento tem data prevista para o dia 22 de outubro de 2021, às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina, com a participação dos movimentos “A ordem é renovar” e “Advocacia mais unida”.

Em razão do cenário pandêmico no qual enfrentamos proveniente da COVID-19, o evento atenderá todas as medidas de biossegurança, como por exemplo, o uso irrestrito da máscara em tempo integral e a obediência com relação ao distanciamento social, e evidentemente tais medidas possuem consequências se descumpridas, a violação implicará na sanção de retirada imediata do evento do indivíduo, sem prejuízo das consequências punições sanitárias e penais.

O debate dar-se-á em 3(três) blocos, sob mediação da Secretária e do Coordenador de Pesquisa da Ladvasf, Maryanna Alves e Ícaro Reis, respectivamente. Além disso, as pessoas poderão acompanhar o debate também através do Youtube da LADVASF. Posto isso, o debate ficou definido da seguinte forma:

  • I) Cerimonial de abertura do debate;
  • II) Primeiro bloco: Exposição, pelos candidatos, de seus planos de trabalho e tema livre para questionamentos;
  • III) Segundo bloco: Debate entre os candidatos com temas sorteados pela comissão;
  • IV) Intervalo;
  • V) Terceiro bloco: Debate dos candidatos com a plenária;
  • VI) Considerações finais.

Dentro da proposta do evento, o terceiro bloco do debate abre para o público a possibilidade de perguntas aos pré-candidatos, devendo ser enviadas para o e-mail ladvasf@gmail.com. Destarte, buscando a lisura e a imparcialidade do debate, ficará a critério da comissão eleitoral jurídica, formada pelo advogado Gabriel de Oliveira Campana com atuação em Juazeiro-BA, validar possíveis direitos de resposta quando porventura algum dos candidatos sofrer ataques e ofensas pessoais.

Por fim, como ressalta a Maryanna Alves, estudante de Direito da FACAPE e secretária da LADVASF, “O debate é de suma importância para expor as propostas dos pré-candidatos, bem como os anseios da comunidade quanto à OAB. Outro fator importante, é que por ser organizado por estudantes, aproxima a comunidade acadêmica e a jovem advocacia. Além de enriquecer o trabalho da Liga no campo dos Direitos e Garantias Fundamentais, sendo esta realizadora de um evento que contribui para o exercício da democracia”.

Para mais informações, acesse https://www.instagram.com/ladvasf/

Assessoria de Comunicação da LADVASF

Previous articlePrefeitura de Juazeiro celebra tradição nordestina na IX Festa do Vaqueiro
Next articleCovid-19: média móvel de mortes fica abaixo de 400 pelo sexto dia seguido