UPAE/IMIP de Petrolina participa da Rede de Enfrentamento ao Combate à Violência contra a Mulher - CONVOCAÇÃO GERAL

UPAE/IMIP de Petrolina participa da Rede de Enfrentamento ao Combate à Violência contra a Mulher

Violencia-mulheres

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) participa há um tempo, através do seu setor de Serviço Social, da Rede de Enfrentamento ao Combate à Violência contra a Mulher de Petrolina, formada por diversos órgãos e departamentos.

Periodicamente acontecem encontros para discussão das questões que envolvem o tema, realização de atividades e calendário anual, abrangendo os serviços de saúde que prestam assistência à mulher, secretarias de governo, Guarda Municipal, Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e outros.

Na última semana (08.06), a supervisora do Serviço Social da UPAE, Nazaré Cunha, participou de uma reunião a convite da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade para discutir a programação de comemoração dos 12 anos da Lei Maria da Penha.

“Primeiro o CEAM apresentou um balanço das atividades realizadas de agosto de 2017 a maio de 2018. Depois o grupo focou na elaboração do calendário. Será uma comemoração bonita e a UPAE não poderia ficar de fora dessa”, garante a profissional.

A Lei Maria da Penha (11.340/06) é considerada uma importante conquista no combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres.  (Ascom)





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *