Sesc realiza exibições gratuitas de filmes brasileiros em Petrolina.Hoje tem

Sesc realiza exibições gratuitas de filmes brasileiros em Petrolina

A partir desta  segunda-feira (13/11), serão exibidos 19 filmes que participaram da primeira edição da Mostra Sesc de Cinema

Após uma seleção que premiou trabalhos de todo o país, a Mostra Sesc de Cinema chega a Petrolina de 13 a 15 de novembro,  com exibições gratuitas das obras que participaram da primeira edição do festival, do biênio 2016/2017. Ao todo, 19 filmes, sendo 17 curtas-metragens e dois longas-metragens, serão exibidos no Cine Teatro Dona Amélia, com sessões às 14h e às 19h. A programação completa está disponível no site do Sesc Pernambuco (www.sescpe.org.br).

O programa está dividido em filmes infatojuvenis e adulto: “Do universo infantojuvenil”, “Das dores da alma e do corpo I e II”, “Dos afetos”, “Dos processos criativos e dos artistas” e “Das questões urbanas”. Todos os dias serão exibidas produções do Universo Infanto Juvenil: “Astrogildo e a astronave”, “O melhor som do mundo”, “O menino do dente de ouro”, “O chá do general”, “Meu tio que me disse”, “Lipe, o avô e o mostro” e “Parque pesadelo”.

A mostra dos filmes em Pernambuco teve início no dia 7/11, em Garanhuns. Depois, de Petrolina, será a vez de Caruaru, no Agreste, e Arcoverde, no Sertão, que promovem as exibições simultaneamente, entre os dias 20 e 24. Já no Recife,a mostra acontece na unidade de Casa Amarela, de 21 a 25 de novembro.Por fim, a mostra chega a Goiana, na Mata Norte, entre os dias 4 e 8 de dezembro.

Mostra nacional – Com o objetivo de incentivar a produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, a primeira edição da Mostra Sesc de Cinema selecionou 34 filmes brasileiros entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro semestre deste ano. Além de poder ser exibidos em unidades do Sesc em todo o país, os participantes disputaram as categorias de Melhor Filme, Roteiro, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Direção de Elenco, Direção de Ficção, Direção de Documentário, Montagem e Desenho de Som. Ao todo, 1.250 obras foram inscritas.

Entre os principais destaques que serão exibidos na etapa nacional da mostra, estão os curtas “Enzo”, gravado em Anápolis (GO), que levou o prêmio de Melhor Montagem; “Levino”, de Brasília, vencedor na categoria Roteiro; e o paraibano “Ilha”, que ganhou três prêmios por Direção de Fotografia, Direção de Elenco e Direção de Ficção. Já entre os longas, há títulos como “Limpam com fogo” (São Paulo, Direção de Documentário) e “Em 97 era assim” (Rio Grande do Sul, Direção de Elenco na etapa estadual).

Segunda edição – Para o biênio 2017/2018, a II Mostra Sesc de Cinema começou em setembro deste ano, tendo encerrado as inscrições no dia 1º de outubro. A mostra é formada por duas etapas. A primeira é a Mostra Estadual, que acontece no primeiro semestre. Nesta etapa, uma comissão irá indicar dois longas e quatro curtas metragens para participar da Mostra Nacional, prevista para o segundo semestre de 2018. Nessa categoria, serão selecionadas 30 obras brasileiras, sendo 10 longas e 20 curtas.

Serviço – Mostra Sesc de Cinema

Período: 13 a 15 de novembro

Horários: 14h (infantojuvenil) e 19h

Local:  Sesc Petrolina (Rua Dr. Pacífico da Luz, 618, Centro) – de 13 a 15/11

Entrada gratuita

Informações:  (87) 3866.7474

Programação:

DATA HORÁRIO PROGRAMA FILME CLASSIFICAÇÃO
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

13/11

14h  

 

 

Do universo infantojuvenil

Astrogildo e a astronave LIVRE
O melhor som do mundo LIVRE
O menino do dente de ouro LIVRE
O chá do general LIVRE
Meu tio que me disse LIVRE
Lipe, o vovô e o monstro LIVRE
Parque pesadelo LIVRE
19h  

Das Dores da Alma e do Corpo I

Ilha 14 ANOS
Enzo 16 ANOS
Ruby LIVRE
Das Dores da Alma e do Corpo II Carnavalha 14 ANOS
 

Dos afetos

 

O ultimo Retrato LIVRE
Ainda não lhe fiz uma canção de amor 12 ANOS
14/11 14h  

 

 

Do universo infantojuvenil

Astrogildo e a astronave LIVRE
O melhor som do mundo LIVRE
O menino do dente de ouro LIVRE
O chá do general LIVRE
Meu tio que me disse LIVRE
Lipe, o vovô e o monstro LIVRE
Parque pesadelo LIVRE
19h Das dores da alma e do corpo II Tropikaos 18 anos
Dos processos criativos e dos artistas Pedaços de Pássaros LIVRE
Solon LIVRE
15/11  

 

 

 

 

14h

 

 

 

 

 

Do universo infantojuvenil

Astrogildo e a astronave LIVRE
O melhor som do mundo LIVRE
O menino do dente de ouro LIVRE
O chá do general LIVRE
Meu tio que me disse LIVRE
Lipe, o vovô e o monstro LIVRE
Parque pesadelo LIVRE
19h Das questões urbanas Orquestra Invisível let´s dance LIVRE
A batalha de São Bráz LIVRE
Limpam com fogo 14 ANOS

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *