Serviço Social do HDM/IMIP realiza homenagem à mulher e promove momento de reflexão

Este mês de março é todo dedicado às mulheres no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina e para comemorar a data a equipe do serviço social realizou uma bonita homenagem às mães de prematuros da Casa de Apoio do HDM.

Na oportunidade, as profissionais trabalharam o valor, a força, a coragem, determinação e garra das mulheres, com destaque para todas as particularidades que envolvem as puérperas.

Através da história de feministas que deixaram um importante legado para a humanidade, a assistente social Flávia Araújo falou sobre a luta histórica de todas elas por direitos e conquistas pelo bem comum.

“Temos muitos nomes que fizeram história, como Edna Adam Ismael, Zilda Arns, Maria da Penha, Yursra Mardini, Maria Montessori e Malala Yougfzai. Todas elas deixaram um grande exemplo de força e coragem que deve ser seguido”, ressaltou às mamães, contando um pouco da trajetória de cada uma.

“Embora, muitas vezes os melhores exemplos estejam dentro de casa ou perto de nós. Cada história é única e toda mulher uma guerreira. Vocês, mães de prematuros matam um leão por dia para acompanhar os seus bebês e alimentá-los, mesmo longe do conforto do seu lar e dos seus familiares. E, sem dúvida, esse será o melhor exemplo para eles”, complementou.

Participaram do momento todas as mães com bebês prematuros internados no Dom Malan e técnicos do setor. Outros eventos ainda acontecerão ao longo do mês em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março).





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *