Petrolina ganha o programa ´Crescer Saudável`. Lançamento será nesta quarta-feira(15)

No dia 15 de março, quarta-feira, acontecerá o lançamento do programa Crescer Saudável, que tem como principal objetivo incentivar hábitos alimentares saudáveis de longo prazo, tanto em escolas como em casas. Para tanto, eles implantarão hortas em 125 pré-escolas, além de fornecer educação nutricional para crianças e recursos para mães, professores, merendeiras e profissionais de saúde.

A Monsanto Fund, em parceria com o INMED, comprometeram-se a investir US$ 3 milhões ao longo de três anos para melhorar a nutrição e o acesso a alimentos saudáveis para mães e crianças no Brasil.

O programa deverá beneficiar mais de 58.000 pessoas em Petrolina, incluindo 33.000 crianças, com idades entre seis meses a cinco anos de idade.

Desde 1993, o INMED Brasil já melhorou a vida de mais de 2,5 milhões de crianças em todo o Brasil com ações voltadas à segurança alimentar e nutricional, saúde e educação.

O lançamento do projeto acontece na escola CMEI Pro Infância Irmã Dourado, no Jardim São Paulo, em Petrolina, a partir das 8h30.

Na ocasião, além dos representantes das empresas que capitanearão a ação, estarão presentes o Prefeito de Petrolina,Miguel Coelho, o Senador Fernando Bezerra Coelho, dentre outras autoridades.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *