Lançamento do livro “Bela Vista” do jornalista e escritor Jota Menezes em Petrolina nesta quarta-feira(11)

O jornalista e escritor pernambucano Jota Menezes lançará o livro “Bela Vista”, primeiro título da “Trilogia Borboletas Azuis”, nesta quarta feira(11), às 18h30, na Biblioteca do SESC Petrolina.

Publicado pela Editora Vecchio, “Bela Vista” conta a história de Emily Parker e Joaquim Themba, que vive um amor de luta contra o poder opressor de Robert Parker. Na fazenda Bela Vista, na região do Vale do São Francisco, ambos conhecem as injustiças contra homens e mulheres escravizados na cidade de Passagem do Juazeiro.  O jovem casal é submetido à prova de fogo. Joaquim é torturado, exilado e obrigado a lutar em uma guerra que não é sua. Emily é obrigada a ir para a Europa. Separados por um oceano, ambos agarram-se na fé e celebram um pacto de vida, pois creem que têm uma missão sagrada a cumprir: lutar pela liberdade e dignidade dos cativos, roubadas pela elite agrária.

Jota Menezes é natural de Santa Maria da Boa Vista/PE e radicado em Petrolina/PE desde os sete anos de idade. É jornalista, radialista, professor de história, pós graduado em Ensino de Comunicação, mestre em educação, cultura e território semiáridos e escritor. É autor do livro “Televisão, poder e cidadania (Editora Chiado, 2013) e co-autor do livro Geraldo Azevedo – Um geral do Brasil (Editora SABEH, 2015). Atualmente é coordenador e jornalista responsável pela Revista Contexto (desde 2010) e membro da Comissão Permanente de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Educação  – Prefeitura Municipal de Petrolina. (Ascom)





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *