Futuro pluviométrico do Vale do São Francisco será tema de palestra para produtores em Petrolina-PE

 

As perspectivas climáticas que poderão interferir na produção agrícola do Vale do São Francisco serão temas de uma palestra promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR), no dia 25 de outubro. O evento, que acontecerá às 19h na Fundação Nilo Coelho, na Rua Aristarco Lopes, nº 330, no centro do município, traz uma reflexão aprofundada sobre a situação do Vale nos próximos 10 anos.

Para ministrar a palestra gratuita, a entidade representativa convidou o meteorologista, professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas, Luiz Carlos Molion, que, dentre outras abordagens, deve apresentar exemplos de sucesso empreendidos nas lavouras do país e no mundo. Molion também é PhD em Meteorologia e tem pós-doutorado em Hidrologia de Florestas.

Os fruticultores, empresários, gestores, funcionários públicos e estudantes que estiverem interessados em participar do evento precisam apenas confirmar presença pelo email: sindrpetr@sprpetrolina.com.br ou ligar para (87) 3861.3510. Mas o sindicato ressalta que, devido a quantidade de cadeiras, as vagas são limitadas.

De acordo com o SPR, a palestra traz o tema ‘Perspectivas pluviométricas para o Médio São Francisco nos próximos 10 anos – vamos ver o futuro do nosso rio’ a partir de uma demanda que a entidade identificou entre os produtores. Para realizar o evento, contou com apoio da Ubyfol e Agropodas. (Ascom)





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *