Facebook fica fora do ar; usuários relatam quedas no Instagram e WhatsApp

Falhas foram identificadas no Brasil, EUA, Reino Unido, México e Sudeste Asiático

O Facebook saiu do ar, para manutenção, no início da tarde desta quarta-feira (13), se tornando o assunto mais comentado das redes sociais. No Twitter, a hashtag #Facebookdown ficou em segundo lugar entre os assuntos mais comentados do mundo, atrás apenas de Suzano – cidade onde ocorreu um massacre com 10 mortos pela manhã.
Usuários tamb[em relataram falhas no Instagram e WhatsApp, ambas plataformas também pertencentes ao grupo comandado por Mark Zuckerberg.

Ainda no Twitter, os internautas passaram a mostrar uma série de erros ao carregar os conteúdos. Segundo relatos, as falhas começaram às 14h (horário de Brasília).

A queda foi reportada em países como Estados Unidos e Reino Unido, onde o impacto foi maior, e em regiões do Brasil, México e Sudeste Asiático.

Até as 14h20, a rede social não informou nada sobre o assunto.

Ao tentar entrar no Facebook, o usuário se depara com a seguinte mensagem:

“O Facebook retornará em breve – No momento, o Facebook está fora do ar para uma manutenção obrigatória, mas deve voltar em alguns minutos. Enquanto isso, leia mais sobre o motivo de você estar vendo essa mensagem. Agradecemos sua paciência enquanto melhoramos o site.” (Correios 24 horas)





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *