Escolas municipais de Juazeiro realizam a 3ª edição do Piquenique Literário

As Escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, que desenvolvem os Programas de Correção de Fluxo, ‘Se Liga’ e ‘Acelera Brasil’, realizam nesta sexta-feira (22), a 3ª Edição do Piquenique Literário, que tem como objetivo proporcionar momentos de leitura prazerosa fora da sala de aula, saindo da rotina pedagógica. Uma equipe do Instituto Ayrton Sena estará presente ao piquenique literário.

De acordo com a gerência de Correção de Fluxo da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), a proposta é realizar o piquenique, de preferência fora da escola, para que a comunidade em geral tenha acesso a essa dinâmica de incentivo à leitura. “O ambiente é transformado em uma verdadeira biblioteca ao ar livre, onde todos os alunos e visitantes vão ter oportunidade de usufruir da leitura, da forma que achar melhor. Tudo é pensado para transformar esse momento no mais prazeroso possível. As escolas disponibilizam uma grande variedade de livros, além de oferecer um delicioso lanche, como acontecem nos tradicionais piqueniques”, explicou a superintendente Pedagógica da SEDUC, Denise Farias.

Participarão do evento 25 escolas municipais, um total de 40 turmas do ‘Se Liga’ e ‘Acelera Brasil’, programas desenvolvidos em parceria com o Instituto Ayrton Senna. A Escola Ludgero de Souza vai realizar o Piquenique Literário, na Lagoa de Calú, às 14h30, a Joca de Souza e Guiomar Lustosa no Clube do SINSERP, no mesmo horário.  (Ascom)

Petrolina 122 anos! Homenagem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *