Empretec em Juazeiro forma primeira turma de 2018 - CONVOCAÇÃO GERAL

Empretec em Juazeiro forma primeira turma de 2018

Seminário ministrado pelo Sebrae já formou mais de 500 empreendedores no Norte da Bahia

Empresários e potenciais empreendedores de Juazeiro e região participaram da primeira turma do Empretec, ministrada pelo Sebrae este ano na cidade, que foi encerrada no sábado, 9. O seminário realizado no auditório do Rapport Hotel  estimulou os participantes a desenvolver características de comportamento empreendedor, bem como identificar novas oportunidades de negócios.

Em 60 horas de capacitação, durante seis dias, os participantes foram desafiados em atividades práticas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base dez características comportamentais: busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança.

Empresária nos ramos de hotelaria e beleza, Maraísa Carvalho se prepara para iniciar o terceiro empreendimento, agora no setor de alimentação. Ela foi uma das participantes da turma do Empretec, concluída no último sábado.  “A metodologia do Empretec ajuda a aguçar nosso espírito empreendedor, aponta o que deve ser melhorado”.

A administradora de empresas acrescenta que a ferramenta leva o participante a reconhecer os pontos fortes e fracos e direciona a ter mais segurança na tomada de decisões. “Abrir um negócio é o pontapé inicial no mundo do empreendedorismo e o Empretec nos ajuda a traçar metas, planejar e saber exatamente aonde se quer chegar”, frisou Maraísa.

Para o facilitador do Empretec, Jozelito Ribeiro, o maior ganho do Empretec é despertar no participante a percepção do seu potencial empreendedor.  “É uma capacitação comportamental. O participante se autoavalia, amplia a visão de oportunidades e aumenta, assim, as chances de sucesso empresarial. A mudança comportamental se reflete direta e imediatamente nos resultados pessoais e empresariais”.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae em 2017, a maior parte das empresas, após participação no Empretec, registrou um aumento no faturamento mensal. Foi em busca de sucesso no negócio que pretende abrir que Alexsandro Sena participou da capacitação. Ele trabalha na segurança pública, mas planeja ser dono do próprio negócio. “Durante a capacitação, a gente se sente desafiado o tempo todo e forçado a sair da zona de conforto. Eu tinha uma ideia de negócio em mente, mas nessa semana de Empretec, já enxerguei várias outras possibilidades para empreender”, revelou.

O Sebrae já capacitou mais de 250 mil pessoas em 25 anos de Empretec no Brasil. Somente na Bahia já são quase 14 mil ‘empretecos’.  Em Juazeiro, o Empretec é ministrado há 20 anos e já contribuiu para o sucesso empresarial de mais de 500 empreendedores. (Ascom)





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *