Empossada em Juazeiro nova diretoria do Conselho da Mulher

Foi empossada nesta quarta-feira (13), em cerimônia realizada no auditório da Câmara de Vereadores, a nova diretoria do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) que atuará entre os anos de 2019-2020. A cerimônia, aberta ao público, contou com a presença de autoridades locais e representantes da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Juazeiro.

A nova gestão terá como presidente Katússia Almeida, vice-presidente Quitéria Lima, primeira-secretária Maria de Lourdes Deodato e segunda-secretária Jeane Marques. A posse da nova diretoria do CMDDM integrou a programação do ‘Março Mulheres’, realizado pela prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) que segue durante todo o mês com atividades dedicadas à mulher, entre elas, palestras, rodas de conversa e seminários.

Para comandante da Ronda Maria da Penha em Juazeiro, tenente Dálete Brandão é essencial que os órgão de combate à violência atuem em parceira. “É importante termos no município um conselho dessa forma, atuante e que tem feito história. Somos parceiros e estamos à disposição e prontos a servir”, afirmou. O titular da Vara da Violência Doméstica, Aroldo Nascimento destacou a atuação do conselho no município. “Agradecemos pelo trabalho feito pela gestão anterior, sempre proativa no que se refere às questões feministas e femininas. O Conselho pode sempre contar conosco para fortalecermos ainda mais este trabalho”, comentou.

A nova presidente do Conselho, Katússia Almeida, afirmou que fará uma gestão ainda mais democrática. “Foi um aprendizado ter estado como vice-presidente na gestão anterior e hoje é uma enorme satisfação estar assumindo a presidência. A nossa luta continuará sendo diária, estamos abertos a críticas e sugestões para fazermos uma gestão participativa que fortaleça nossa caminhada”, destacou.

A secretária Cida Gama destacou o trabalho que vem sendo feito no município através da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica. “A Rede tem se mostrado fortalecida em Juazeiro e esta mesa aqui representada comprova isso. As políticas públicas para mulheres no nosso município têm sido uma preocupação da gestão municipal e um compromisso do prefeito Paulo Bomfim, e termos um Conselho parceiro só ajuda nesse processo. Desejamos sucesso à nova gestão e que continuemos trabalhando juntos”, completou.

Também participaram da cerimônia de posse, a vereadora Neguinha da Santa Casa, a titular da DEAM Licelma Bonfim, o promotor de Justiça Samuel Luna, o Reitor da Univasf Julianeli Tolentino, além de representantes da OAB e diversos movimentos sociais. (Ascom)





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *