Em protesto, Taxistas de Petrolina pedem regularização para o serviço de Uber na cidade

Dezenas de Taxistas de Petrolina e Juazeiro paralisaram suas atividades na manhã desta  terça-feira (13) e se reuniram no pátio de eventos do Centro de Convenções para encaminhar uma solicitação a AMPLA , pedindo urgentemente a regularização dos serviços de Uber(que presta serviço eletrônico na área de transporte privado urbano, através de um aplicativo que oferece basicamente uma carona remunerada)  na cidade.

Os taxistas  se dizem prejudicados pela maneira solta e sem fiscalização que o serviço de Uber está sendo conduzido na cidade. O Vereador Gilberto Melo esteve no local, conversando com os profissionais e prometeu levar o caso à Camará de Vereadores com a presença dos interessados, inclusive da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade, que é responsável pelo assunto em Petrolina,  em audiência pública que ficou acertada para depois da semana santa.

Os Taxistas se dizem prejudicados e comentam que os motorista de Uber  não tem disciplinamento,  não seguem regras e invadem espaços já definidos  como Aeroporto e outros pontos de Petrolina.

Taxistas de Juazeiro se juntaram  ao movimento e vão também sugerir a mesma reivindicação dos motoristas de Petrolina do outro lado da ponte.

Em carreata,  os motoristas saíram pelo centro da cidade em direção a Porta do Rio, depois vão parar em frente a Prefeitura e seguem em direção a Câmara de Vereadores de Petrolina. Aguardem novas informações.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *