Clinical_Center Petrolina Clinical_Center Petrolina

Em Petrolina, Cia de Dança do Sesc apresenta ‘Tatudobrega’ nestes sábado(16) e domingo(17)

Espetáculo, que celebra a música e a estética do brega presentes no Brasil, terá sessões neste final de semana

Depois de romper preconceitos e barreiras geográficas, a música brega conquistou lugar de destaque, servindo de referências para artistas dos mais variados segmentos e estilos. O que para muitos era brega hoje é considerado cult. É para celebrar o brega que a Cia de Dança do Sesc em Petrolina apresentará nos dias 16 e 17 de março, ambos às 20h, no teatro Dona Amélia , “Tatudobrega”.

O espetáculo de dança passeia pela música brega, de rimas fáceis e palavras simples, considerando as possibilidades estéticas e de comunicação do estilo. Com coreografias irônicas e repletas de clichês, os bailarinos exploram os tipos e trejeitos dos personagens que surgem do imaginário “cafona” e se estabelecem no universo pop.

“Tatudobrega” é um espetáculo com classificação etária de 12 anos, e leva para o palco os sons e as cores de um estilo que está presente em todo o País. O ingresso para o espetáculo custa R$ 10. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, têm desconto e pagam R$ 5.

CIA – A Cia de Dança do Sesc Petrolina tem mais de duas décadas de existência, firma-se definitivamente como um espaço de formação em dança na região do Vale do São Francisco, desenvolvendo no interior do estado de Pernambuco um trabalho sistemático e ininterrupto em dança contemporânea. O trabalho pedagógico desenvolvido pela Cia tem sido responsável pela formação de artistas da dança (instrutores, bailarinos e coreógrafos), possibilitando a inserção dos mesmos no mercado de trabalho e na formação de novos grupos de dança.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br. (Ascom)





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *