Em Lagoa Grande, Prefeito Cappellaro mobiliza equipes “Saúde mais perto de você” em todas as comunidades do municipio

O principal objetivo do programa “Saúde mais perto de você” da Prefeitura de Lagoa Grande, através da secretaria da Saúde, realizado nesta sexta-feira, 10, na comunidade de Catalunha, é levar diferentes especialidades médicas para localidades distantes da Sede do município ou da proximidade com a Unidade da Estratégia de Saúde da Família, antigo PSF. Para dar cobertura necessária á todas as comunidades da área de Vermelhos PSF 08, que compreende Jatobá, Malhada Real, Os Vicentes, Miramar, Tedesco, Assentamento Cristal e Assentamento Cambão, uma grande equipe da secretaria da Saúde e do PSF 08 se mobilizaram  para os atendimentos.

Feliz com as suas realizações na cidade o Prefeito Vilmar Cappellaro, comemorou os resultados alcançados e da atuação do secretário Ítalo Ferreira e de sua equipe na ação “Temos conseguido estar presentes em todas as comunidades. Quer seja com equipes da saúde, agricultura, infraestrutura ou assistência social. Nossas equipes são muito atuantes e estão muito comprometidas com a população. Esta ação, programa “Saúde mais perto de você” tem sido muito bem recebida pelas comunidades. Agradeço ao nosso vice-prefeito e secretário da Saúde, Ítalo Ferreira, que tem feito um grande trabalho”comemorou Cappellaro.

Confira os resultados dos atendimentos na região de Catalunha

43 atendimentos médicos; 36 atendimentos odontológicos; 21 preventivos; 16 atualizações de cadernetas de vacina; 37 testes de HIV e Sífilis; 21 atendimentos com psicólogo; atendimento em grupos com nutricionista e com o educador físico; palestra sobre planejamento familiar e mais de 20 encaminhamentos para especialidades médicas como: ginecologista, pediatria e acompanhamento psicológico e nutricional.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *