Em Juazeiro, Secretaria da Saúde realiza I Semana Municipal em Experiência em Saúde Bucal. Começa nesta quarta(10)

A Secretaria da Saúde do município, através do Núcleo de Apoio a Saúde Bucal, realiza nesta quarta-feira (10) a I Semana Municipal em Experiência em Saúde Bucal, com odontólogos e auxiliares de saúde bucal, que atuam na rede municipal.  A capacitação que tem como objetivo aperfeiçoar os serviços desenvolvidos por estes profissionais faz parte da programação do Dia do Dentista, comemorado em 25 de Outubro. O dia ‘D’ acontece na próxima segunda-feira (15) e as ações continuarão nos dias 16 e 17.

A programação vai contar com minicursos para aprimorar os conhecimentos dos participantes, compartilhamento de experiências entre os profissionais e apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso dos envolvidos, cujo tema tenha afinidade com a atenção básica. Além de disso, serão realizadas palestras com temas voltados para Atendimento à Gestante, Biossegurança na Odontologia, Prevenção ao Câncer de Boca, Perspectivas do Campo de Trabalho Odontológico, Lesões Orais e curso de Teste Rápido para diagnósticos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

Durante os dias de atividades, os profissionais não estarão atendendo nas Unidades Básicas de Saúde, para melhor capacitação e aperfeiçoamento do trabalho desenvolvimento por eles, em especial o atendimento às gestantes que precisam de cuidado bucal diferenciado.

De acordo com a Diretora de Saúde Bucal Juliana Bonifácio, o evento tem como finalidade o aperfeiçoamento de novas técnicas e dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais além do cunho social, uma vez que estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis e serão doados para uma ONG da cidade.

“Escolhemos parabenizar nossos profissionais com mais capacitação. Essa ação vai proporcionar a estes profissionais o acolhimento e como diagnosticar e tratar os mais diversos sintomas e enfermidades bucais. No lado social, todo o alimento arrecadado na inscrição de cada minicurso será doado para a ONG CREJ, um Centro de recuperação localizado no bairro João Paulo II”, pontuou. (Ascom)

PROGRAMAÇÃO:

10/10 – 08h às 12h

– Centro de Saúde III – Minicurso para dentistas. Tema: Tecnologia de Prevenção da cárie dentária.

– Auditório do SAMU – Minicurso sobre acolhimento na Odontologia. Público alvo – Assistente de Saúde Bucal.

15/10 – 08h às 12h

– FUNORTE/IPOVASF – Hand’son; laboratório de cirurgia de acesso endodôntico; atendimento à gestante, passo a passo no pré natal odontológico; curso de teste rápido e biossegurança na Odontologia e por fim apresentação de trabalhos e premiação.

16/10 – 08h às 12h

– Auditório do SAMU – Minicurso sobre as perspectivas do campo de trabalho odontológico. Público alvo: Dentistas

17/10 – 08h às 12h

– Centro de Saúde III – Minicurso sobre prevenção ao câncer de boca.

Das 14h às 17h – o minicurso será sobre lesões orais.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *