De alma lavada, ex-prefeito da Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte concede entrevista exclusiva ao blog

Leandro Duarte, Prefeito de Santa Maria da Boa Vista, por três mandatos

Leandro Duarte, Prefeito de Santa Maria da Boa Vista, por três mandatos

Prefeito de Santa Maria da Boa Vista por três mandatos, Leandro Duarte (DEM), comenta o processo eleitoral na cidade, que neste mês vivenciou uma eleição complementar e elegeu como prefeita Eliane Costa (PSL). Com exclusividade ao Blog Vinicius de Santana, o ex-prefeito afirmou que está de alma lavada com os últimos acontecimentos políticos do município, comentou sobre as suas expectativas e planos para futuro.

Processo eleitoral turbulento

“Santa Maria sempre teve muito claro os mandatos dos seus respectivos prefeitos. No meu último mandato ficou aquele tumultuo e o município perdeu visibilidade, instalou-se uma baixa estima na população. Os poderes constituídos (municipal, estadual e federal) perderam a referência. Mas com a eleição de Eliane [Costa], isso tudo volta a ficar ajustado. Boa Vista vai ganhar com isso porque as instituições, que deixaram de poder ser parceiras do município, voltarão a ser. Até porque a própria Eliane já demonstrou isso. Quando eu estava à frente da prefeitura, montei uma estrutura de projetos e fui fundo. Ficou muita coisa engatilhada, muitos convênios. E eu governei sem governo do estado e sem governo federal. Quando eu saí ficou parado. Nenhum convênio foi dado seguimento. Mas, quando Eliane assumiu, ela buscou uma pessoa que trabalhou comigo, que é craque em projetos, e já resgatou quadras, creches, escolas. E isso já cria um ânimo novo. Então, politicamente e administrativamente o município entra no trilho da paz.”

Leandro Duarte na Campanha vitoriosa de Eliane, nova Prefeita de Santa Maria da Boa vista

Leandro Duarte na Campanha vitoriosa de Eliane, nova Prefeita de Santa Maria da Boa Vista

E a roda girou…

“O grupo adversário tripudiou, com a empáfia de dizer que Eliane nunca foi nada, que era bobinha. Que eu e Rogério Júnior estaríamos sepultados politicamente, quando todo mundo sabe que político vivo não se sepulta. A vida é feita de ciclos, a roda gira e a população percebe. Nesse jogo de zombar da nossa liderança, as pessoas passaram a se aglutinar ao nosso lado. A minha grande contribuição foi receber a mão amiga, o abraço dos meus amigos, as lideranças, ex-vereadores, as pessoas que trabalharam nos meus governos. E de tanto o pessoal bater em mim, muita gente veio pro meu lado.”

Leandro Duarte na Campanha de Gualberto

Leandro Duarte na Campanha de Gualberto

 Diferenças entre a gestão de Jetro Gomes e Eliane Costa

“A vitória de Eliane significa a comparação que as pessoas fizeram do período que Jetro ficou à frente e o pouco tempo que ela ficou. Ela conseguiu honrar compromissos, porque a prefeitura de um município pequeno é a maior empregadora, é a referência financeira, é a força. Então, Jetro era um cara populista, de tapinha nas costas, de deitar na rede, que passava a sensação de ser povão e amigo de todos, mas que não estava fazendo a sua retaguarda, que é honrar os compromissos. E gerenciar a maior empresa do município significa adentrar na casa das pessoas, na medida em que você mantém os salários em dia, você mantém as pessoas de pé. O comércio por sua vez se alimenta dessa estrutura. E o que aconteceu foi calote no comércio, cinco meses sem pagar os contratados, dentre outra coisas e com isso, as pessoas mergulharam num desânimo. Quando Eliane assumiu, ela puxou o freio como uma mãe, uma mulher mais centrada, passou a antecipar salários e o comércio percebeu a diferença.”

Leandro Duarte quando era Prefeito pela ultima vez de Santa Maria da Boa Vista

Leandro Duarte quando era Prefeito pela ultima vez de Santa Maria da Boa Vista

De alma lavada

“Eu Leandro Rodrigues Duarte, estou de alma lavada e enxaguada. Porque tudo que aconteceu na minha vida de ruim, provocado por esse povo, que foi pra me colocar num sepulcro e nunca mais ser nada na vida, mas na hora que as coisas vão acontecendo na minha vida eu digo que o ‘Senhor é meu pastor e nada me faltará’ como um mantra. E a gente nunca deve achar que é dono do mundo. Nisso, quando eles achavam que eu estava sepultado, olha aí. Quem queria me ver no fundo do poço, ganhou e não levou. Depois foi impedido de concorrer e acabou perdendo a eleição.”

Leandro Duarte de alma lavada pela Vitoria de Eliane

Leandro Duarte de alma lavada pela Vitoria de Eliane

Futuro…

“Eliane tomou uma atitude muito prudente, procurou montar bem a equipe. Afinal, o governante é apenas uma das peças, a equipe é fundamental. Ela soube buscar funcionários efetivos preparados. Ela está podendo ter paz em seguir a administração. E a minha esperança é que ela faça um grande governo e eu haverei de colaborar, com a minha experiência, dando o suporte necessário que ela precisar, sem interferência, sem querer dar tom em nada.”

Leandro Duarte esposa e filhos, uma família feliz

Leandro Duarte esposa e filhos, uma família feliz

De político a homem de família

“Eu passei a viver um momento diferente da minha vida. Com minha esposa morando em Petrolina, eu praticamente não vi meus filhos crescerem, porque eu tive que ficar entre Recife, Brasília. Mas agora estou um homem muito caseiro. Minha mulher adorou que eu ter saído da prefeitura, porque ela ganhou o marido de volta. Eu levo meus filhos para o colégio e essa vida familiar tem enchido meu coração de alegria. Quanto à política, eu sou político e não deixarei de ser, estarei nas fileiras do meu grupo político. E naturalmente sonhando com um Pernambuco mais forte, um país mais forte e junto ao meu grupo político, estarei dando a contribuição para isto.”

Leandro Duarte amante do motocross

Leandro Duarte amante do motocross e de outros esportes

Legado em Santa Maria da Boa Vista

“A minha alegria é de poder ter a sensação do dever comprido. De poder ter feito muito por Boa Vista e, modéstia a parte, se qualquer um andar em Boa Vista vai ver que a gente foi capaz de fazer muita coisa. Nós investimos muito na equipe de funcionários efetivos, com curso em São Paulo, Fortaleza, Salvador, na Escola de Contas do Tribunal de Contas. Hoje nós temos vários especialistas dentro da prefeitura de Santa Maria e qualquer governo que passe, daqui para o futuro, encontrará pessoas bem preparadas. Eu posso dizer que eu me sinto feliz por ter contribuído para o desenvolvimento da minha terra.”

 


2 ideias sobre “De alma lavada, ex-prefeito da Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte concede entrevista exclusiva ao blog

  1. Alma lavada e sensação de paz para todos. O maior político de Santa Maria da Boa Vista. O homem que soube não só conquistar eleitores,mas, uma enorme quantidade de amigos. Valeu Leandro, esperamos ver você numa chapa concorrendo novamente as eleíções em nossa querida cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

<