Clinical_Center Petrolina Clinical_Center Petrolina

Começam nesta segunda(15) em Petrolina os espetáculos cênicos da Via Crucis 2019 para as comunidades

A partir desta segunda-feira (15), o público petrolinenses poderá assistir, na sede e interior do município, à encenação dos espetáculos sacros da Via Crucis 2019. Após concurso cultural promovido pela Prefeitura de Petrolina, seis grupos foram selecionados para contar, através da arte, a história da Crucificação de Cristo durante o período da Semana Santa. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Executiva de Cultura, pretende evidenciar o trabalho dos artistas locais.

Na ação, a gestão municipal está premiando os grupos cênicos que estarão se apresentando em oito comunidades do município, sendo quatro na zona urbana e dois nas agrovilas do Projeto Senador Nilo Coelho. Ao todo, serão distribuídos R$ 30 mil em prêmios, beneficiando, em média, 3 mil pessoas, por espetáculo.

O diretor de Cultura, Marcone Melo, faz o convite para os petrolinenses e turistas que estarão pela cidade. “O publico terá a oportunidade de assistir, sem nenhum custo, a espetáculos bem produzidos, com artistas do município e valorizando os talentos da nossa região. Pela primeira vez, Petrolina beneficia tantos grupos e atores em um único projeto”, destaca. (Ascom)





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *