Coluna da segunda: curtas, grossas e fininhas - CONVOCAÇÃO GERAL

Coluna da segunda: curtas, grossas e fininhas

Vinicius_LOGO_main

Coluna do radialista e blogueiro Vinicius de Santana para o dia 13/08/2018

 

Resultado de imagem para gabriel menezes

Jogando duro! O Vereador, radialista e vaqueiro Gabriel Menezes vai cumprindo bem a sua missão política na Câmara de Vereadores. Agora, depois do dever de casa, lança seu nome para a Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo PSL. Já colocou o bloco na rua e estar reunindo as condições eleitorais para tocar o barco. Gabriel tem sido um grande guerreiro na Casa Plínio Amorim, cobrando do governo do município o que a Prefeitura ainda não fez pelo povo de Petrolina. Tem arrancado elogios da comunidade. Que seja assim, foi esse o compromisso que ele assumiu com a população.

 

  • Persistência garantida. Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se preparam para questionar o Tribunal Superior Eleitoral caso os ministros decidam enviar diretamente ao plenário da corte a análise do registro da sua candidatura sem ouvir a defesa. Súmula do TSE diz que “o juiz eleitoral pode conhecer de ofício da existência de causas da inelegibilidade ou da ausência de condições de elegibilidade, desde que resguardados o contraditório e a ampla defesa”.

Resultado de imagem para candidatos a presidencia da republica em 2018

Eleições no tudo velho de novo! Nas convenções que definiram quem disputará o Planalto, a velha política foi a maior vencedora. Não faltaram tentativas. Os partidos políticos buscaram de todas as formas um nome que representasse “o novo”, que deixasse para trás as fórmulas e rostos conhecidos do eleitor, cansado de escândalos de corrupção e da maior crise econômica da história do país. Luciano Huck, Joaquim Barbosa e Datena passaram pela lista de possibilidades. Não deu certo. Nas convenções que definiram quem disputará o Planalto, a velha política foi a maior vencedora.

 

  • Coisas da eleição para presidente. O PSDB está animado e comemorou uma aliança com oito partidos – DEM, PP, PR, PRB, PPS, Solidariedade, PSD e PTB. Escolheu para vice uma mulher, a senadora gaúcha Ana Amélia, do PP, e usou uma palavra da moda para animar o eleitorado feminino (52,5% do total): empoderamento. Não é garantia de vitória, mas serviu para dar ao candidato argumentos contra os críticos de dentro e de fora do partido, que o acusavam de “jogar parado”.

 

Resultado de imagem para vai votar em quem?

Vai votar em quem? Voce sabe que eleições vão além de decisões racionais. Lidam sobretudo com emoções. É preciso encantar o eleitor descrente, especialmente quando mais de 40% indicam que pretendem ficar em casa, anular o voto ou votar em branco. A palavra da vez, presente em todos os discursos, é a “confiança” – sobretudo na política como forma de mudança. “Temos que refazer a política, não desprezar a política”, pediu Fernando Henrique no encontro tucano. O material para a reconstrução já tem sinais de fadiga.

 

Eleição do Sindsemp para o Triênio 2018/2021 movimenta servidores municipais de Petrolina. A eleição será nesta terça-feira(14) e a campanha ganhou as redes sociais com a apresentação das duas chapas e as visitas pontuais dos candidatos em busca de votos para a vitória. Uma das chapas é dissidência da atual diretoria. De uma coisa fique certo, tem duas chapas, escolha a melhor. O Sindsemp é um sindicato de historias e de conquistas. Saiba votar na melhor chapa. A disputa é acirrada. Na chapa 1, o candidato é FRANCISCO WALBER LINS PINHEIROna chapa 2 a candidata é Magda Feitosa. O embate vai ser forte e muita coisa pode acontecer até o final da eleição. Aguardem as emoções!

 

Senador Fernando Bezerra esclarece. O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) condenou o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) a devolver R$ 5,711 milhões referentes à doação de areia proveniente de dragagens no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros (Suape), no município de Ipojuca, no Grande Recife já recebeu. Por meio de nota, Fernando Bezerra Coelho informou que “reitera veementemente que jamais autorizou qualquer doação indevida de areia no período em que esteve à frente de Suape e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”. As prestações de contas realizadas por sua gestão nesses cargos, segundo ele, “foram apreciadas e aprovadas por parte do TCE”.

 

Estou parabenizando um cidadão Petrolinense, pelas suas vitórias de vida, como profissional e como cidadão que sempre foi. Me refiro a Luciano Alves dos Santos, desportista, atleta de futebol, apaixonado pelo seu Palmeiras do atrás da Banca e somador de vitorias. Depois das formaturas em Bacharel em Matemática, Bacharel em Ciências Contábeis, Bacharel em Direito, acaba de se tornar o mais novo advogado de Petrolina, aprovado que foi no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a difícil e temida prova da OAB. Essa é a história da vontade e do querer. Vá em frente Luciano!

 

A morte de Eduardo Campos em um trágico acidente aéreo completa quatro anos nesta segunda-feira (13). O então candidato à Presidência da República, Campos estava em terceiro lugar na corrida presidencial: tinha 8% das intenções de voto, atrás de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), segundo o Datafolha. Campos morreu num 13 de agosto, mesmo dia em que o avô, Miguel Arraes, faleceu em 2005, aos 88 anos. Eduardo Campos deixou a mulher, a economista Renata Campos, e cinco filhos: Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014. Ele era filho de Ana Arraes, ministra do TCU (Tribunal de Contas da União), e do escritor Maximiano Campos (1941-1998). Pernambuco nunca vai esquecer esse fato de sua história.

 

 

Resultado de imagem para julio lossio na convenção

Costumo dizer que um bom gestor realiza ações pensando no seu bem mais precioso: as pessoas. Foi o que fiz durante 8 anos à frente da prefeitura de Petrolina, deixei o gabinete da prefeitura e fui pra rua ouvir e conhecer as necessidades das pessoas em cada bairro. Sinto-me preparado e pronto para disputar o Governo de Pernambuco e levar a minha experiência para todo o estado. Convido você a nos acompanhar nesse mais novo desafio! Candidato ao Governo de Pernambuco Julio Lóssio, logo após a convenção do seu partido Rede em Recife-PE.

 

Resultado de imagem para paulo camara em discurso

“Vocês estão vendo o que a turma do Temer está fazendo no Brasil. Está destruindo o Nordeste e não quer ajudar Pernambuco. Nós não vamos deixar essa turma querer mandar em Pernambuco. Não podemos!”, bradou Paulo Câmara, que foi aplaudido pelo público presente. Não tenho dúvida que ao longo dessa jornada, de tanta retaliação à Pernambuco, a gente vai chegar às eleições de cabeça erguida. E quero dizer a vocês que vamos ganhar as eleições. A gente fez o dever de casa. Vamos continuar ao lado do povo e vamos andar para frente”, candidato a reeleição, Governador Paulo Câmara.





One comment on “Coluna da segunda: curtas, grossas e fininhas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *