Coluna da segunda: curtas, grossas e fininhas

Vinicius_LOGO_main

Coluna do radialista e blogueiro Vinicius de Santana para o dia 15/10/2018

 

Está chegando a Feira de Tecnologia Automotiva. Petrolina-PE  e Juazeiro-BA – cidades mais importantes do Vale do São Francisco – se mobilizam para realizar esta semana, 17 a 20 deste mês a 1ª AutoVale – Feira de Tecnologia Automotiva. O evento que será realizado no  Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, das 17h às 22h, promete trazer as novidades da indústria, distribuidores, representantes e os principais fornecedores do segmento de produtos para as linhas leve, pesada, duas rodas e acessórios. A Feira de Tecnologia Automotiva tem o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, Sebrae, Senai, Sindicato Nacional do Comércio de Autopeças (Sincopeças – PE) e Sindicato da Reparação Automotiva – PE (Sindirepa).O evento promete. É so aguardar.

 

 Cadê Mourão? Vice de Jair Bolsonaro sumiu da campanha. Falou demais e Bolsonaro não gostou. Última declaração do general foi no dia da eleição, quando admitiu ter errado ao dizer que o neto era bonito e contribuía para o ‘branqueamento da raça’. Pode? Deve ter recebido  um puxão de orelha e está no estaleiro.

 Resultado de imagem para E os marqueteiros?E os marqueteiros? Com a Lava Jato, os famosos sumiram, os menos famosos perderam várias eleições pelos país. E quem sobrou para disputar a eleição no segundo turno, faz de conta que tem. A meninada dos escritórios de marketing é quem está com a bola da vez. É aloprando as mudanças e torcendo para que der certo. Quem sabe?

 

 Resultado de imagem para josimara elegeu os seus candidatos em dormentesBarba, bigode, cabelo, cavanhaque, unha  e sobrancelha. A Prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, celebrou com a sua equipe e seus eleitores o bom desempenho dos candidatos apoiados por ela na cidade. Foi primeiro lugar em tudo.  Haddad, 6.706;  Paulo Câmara, 4.015;  Humberto Costa, 5.317;  Jarbas Vasconcelos, 5.028;  Fernando Monteiro 2.963 e Dulcicleide Amorim – 2.847. Tá bem na fita e de olho na reeleição.

 

  • Estrelas apagadas. Alguns vereadores da base governista do Prefeito Miguel Coelho, parece que não corresponderam com a promessa dos votos para Antônio e Fernando Filho. A bronca foi grande. Desculpas esfarrapadas por todos os lados. E bastante  insatisfação no meio governista municipal. Agora, já era. A eleição findou, ficam as promessas, os  votos que não apareceram e a cara de pau de muita gente que acha que tem e não tem a densidade eleitoral que prometeu e garantiu aos chefes.

 

 Resultado de imagem para rafael de peron honra compromisso com julio lossioPalavra é palavra. O Prefeito de Afrânio Rafael de Peron, honrou seu compromisso com o  candidato Julio Lóssio. Lá, Júlio foi o segundo colocado(2.791), só perdeu para Armando que ficou em primeiro e ganhou de Paulo Câmara que ficou em terceiro. Andréa Lossio foi majoritária para Deputada Estadual(2.902) já Fernando Monteiro (4.125), o Deputado Federal de Rafael, ficou em segundo lugar. Perdeu para Adalberto que somou (5.015) votos. Rafael vibrou e comemorou  os resultados em sua cidade com amigos e correligionários.

 

Resultado de imagem para cleomatson elege antonio fernando e seus candidatos

Outro Prefeito ´pé quente`, foi Cleomatson Coelho de Santa Filomena. Elegeu todos os candidatos que apoiou na cidade. Lá, Haddad (Presidente), Paulo (Governador), Humberto (Senador), Jarbas (Senador), Fernando Monteiro (Federal)  e Antônio Fernando (Estadual) foram eleitos. Carga total foi para Antônio Fernando, eleito Deputado Estadual pelo Araripe, que recebeu toda atenção e trabalho do Prefeito Cleomatson.  Em Santa Filomena foi mel.

 

Coisas da política. Os candidatos majoritários do Senador Fernando Bezerra, foram fragorosamente derrotados em Petrolina, sua terra natal, pelos os seus adversários.  Para Presidente, Haddad teve (74.135) votos, Alkimin, que esteve em Petrolina no lançamento das candidaturas de seu palanque, obteve (1.831) votos. Para governador Paulo (48.807) votos e Julio Lóssio (25.280) votos, somando os dois (74.087) votos. O candidato do Prefeito Miguel Coelho, Armando Monteiro obteve (38.403) votos. É o primeiro retrato da eleição de Prefeito em 2020.

 

Asfalta ou não asfalta? A Avenida 07 de Setembro em Petrolina,  duplicada recentemente e ainda em fase de conclusão da obra,  deve ser inaugurada até o final do mês, com a presença do Ministro da pasta que vai estar presente ao evento. Algumas interrogações começam a ser colocadas pelos motoristas que usam o espaço. Os asfaltos paralelos, que passam colados com o  comercio da avenida 7 de setembro, parece que não vão ser renovados. Além de danificados, o asfalto está velho e esburacado em alguns trechos. O que não combina com o asfalto novo da duplicação. A Prefeitura já sabe disso. O que o povo quer saber é se o Prefeito vai mandar asfaltar as paralelas e quando?

 

Resultado de imagem para os campeões de votos: branco e nulo

Os campeões de votos em Petrolina foram: Branco e Nulo. Os dois tiveram a preferencia do eleitorado da cidade Em Petrolina, somando os votos nulos(37 mil) e os em branco(10 mil) dava para eleger dois candidatos a Deputado Estadual. Alguma coisa anda errada por aqui!

 

 

“Sobre a questão de ser oposição ao atual governo, eu não vejo problema nisso. O que eu espero é que a gente não tenha oposição administrativa, porque se Paulo teve a confiança dos Pernambucanos e de parte de Petrolina de continuar sendo governador, continua com a obrigação de ajudar Petrolina, independente de quem seja o prefeito. Assim como eu também tenho minha contribuição de poder ajudar o governador na área do sertão e da nossa cidade”. Afirmação do Prefeito Miguel Coelho  de Petrolina, ao Blog da Folha em Recife-PE.





One comment on “Coluna da segunda: curtas, grossas e fininhas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *