Coluna da segunda: curtas, grossas e fininhas

Vinicius_LOGO_main

Coluna escrita pelo Radialista e Blogueiro Vinicius de Santana em 16/04/2018

 

 Dia de São Nunca! Ano de eleição e as promessas começam a serem plantadas. A água tratada dos projetos, que não sai do papel há anos, volta a ser assunto do dia. A promessa agora é que a nova empresa de água e esgoto de Petrolina é quem vai tratar disso. Quando? Vamos ver quem chega primeiro: o homem ao planeta marte ou a água tratada nas torneiras dessas famílias. É só apostar!

 

A sorte das cidades são os Deputados com suas emendas. Se não fosse por eles, muitas Prefeituras já tinham fechado as portas. Em Petrolina por exemplo, a sorte do Prefeito Miguel Coelho são as emendas do Senador Fernando Bezerra e do Deputado Fernando Filho que destinaram a maior parte delas para reforçar o governo municipal. E ainda conta com outras emendas menores de Guilherme Coelho, Adalberto Cavalcanti, Gonzaga Patriota e outros. Se o Prefeito fosse depender de verba federal ou estadual, estava perdido, para não dizer outra coisa.

 

Parabéns. A Câmara de Vereadores de Petrolina contemplou, nessa semana que passou, com o ´Título de Cidadão Petrolinense, dois grandes homens da cidade, pelos relevantes serviços prestados à Petrolina e suas comunidades. O ex-vereador Expedito Nogueira e o comunitário Antônio Aurélio Felix, o conhecido gordo do João de Deus. A ação foi dos vereadores: Pastor Alex de Jesus para Expedito e do Vereador Júnior do Gás (PR) junto com o vereador Alex de Jesus para o Gordo Aurélio. Os dois já fazem parte da história de Petrolina pelo que eles sempre realizaram  pelo povo. É assim que se faz.

 

  • As chuvas que caíram até o momento no sertão pernambucano já são mais volumosas do que as de anos anteriores. Grandes e pequenos reservatórios estão sangrando em varias cidades da região. E, segundo as profecias dos homens simples do campo, vai ser um ano bom de safra, com feijão e milho dando na canela. Tomara!

 

A enchente de Bodocó-PE, causou surpresa para muitos com a inundação de boa parte  da cidade, devido ao seus riachos. A chuva dos últimos três dias na região do Araripe (quinta, sexta e sábado) se acumulou e os riachos transbordaram. Ninguém estava preparado para o pior. De repente, grande parte da cidade estava debaixo d’água. O jovem Prefeito Túlio Alves, enfrentou com a comunidade a emergência e o sofrimento que todos estavam passando naquele instante. As ajudas chegaram de cidades vizinhas. O governo do estado também chegou junto, mas o prejuízo para os moradores é muito grande e os mesmos vão levar um tempo para se recuperar do episódio.

 

Foi o show. Petrolina assistiu e aplaudiu de pé nesse último sábado(14), um grande espetáculo musical, que reuniu três dos melhores nomes da música popular brasileira. Por sinal, três nordestinos de fé: um petrolinense, um de São Bento do Una-PE e uma paraibana de Conceição-PB. Foi uma noite para você embebedar a alma, de muita poesia e de clássicos musicais dessas três feras da MPB. Parabéns aos organizadores.

 

  • Vem aí mais um grito dos petistas! A partir de quarta-feira (18), se não houver sinalização de que o Supremo pode tirar o ex-presidente Lula da prisão revendo a regra que autoriza o encarceramento após a condenação em segunda instância, o PT vai tentar nacionalizar atos a favor do petista, com ênfase no Nordeste.

 

São João 2018 já chegou. O Prefeito Miguel Coelho está convocando a imprensa e o povo, para falar nesta quinta-feira (19) do lançamento da festa. Ele vai detalhar sobre as atrações do São João dos Bairros e no Pátio Ana das Carrancas. Também serão divulgadas as datas dos concursos de quadrilhas; ruas e carroças ornamentadas; Jecana e Missa do Vaqueiro. A expectativa da cidade é grande para saber a grade musical do evento.

 

  • Pode? Denunciado 2 vezes, Temer discursa contra a corrupção.Ao discursar neste sábado (14) na 8ª Cúpula das Américas, realizada em Lima, no Peru, o presidente Michel Temer destacou a importância do tema escolhido para o encontro deste ano: o combate à corrupção. O presidente ressaltou que “não se pode tolerar a corrupção” e que o combate aos desvios de conduta e da função pública é “imperativo da democracia”.

 

Estratégia errada! Se arrependimento matasse o Prefeito Miguel Coelho não teria assumido a obra da Avenida 7 de setembro para o seu governo. A obra já estava no cronograma do DENIT, seria feita de qualquer maneira, segundo informações que obtivemos. Agora, a obra está praticamente parada, a insatisfação da população é muito grande e as criticas são todas contabilizadas para  o governo municipal.

 

Está chegando o Clisertão 2018. Muito bacana o lançamento  em Petrolina nessa quinta-feira (12) da 4ª edição do Clisertão, onde teremos leituras, conferências, feira de livros, exposições, minicursos, cinema, teatro, recitais poéticos, contações de histórias e concertos musicais são as principais atrações da 4ª edição do Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão), que será realizado pela Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina – PE, de 7 a 11 de maio. Parabéns ao Professor Genivaldo Nascimento pela vibração, organização e execução do evento com toda a sua equipe da UPE.

 

 

banner pai

 

Resultado de imagem

“É, portanto, com o sentimento de grande impotência que vejo as versões devorarem os fatos.O que me define são os meus 32 anos de vida pública honrada e não os poucos minutos de uma armadilha montada por criminosos.Fui ingênuo, cometi erros e me penitencio diariamente por eles. Mas não cometi nenhuma ilegalidade.Por isso, não esmoreço. Em nome da minha história, da minha família e de todos aqueles que confiaram a mim a esperança de uma Minas Gerais e de um Brasil melhor, sigo em frente, porque sei que a verdade vai prevalecer.Apesar do tsunami.” Trecho do texto que o Senador Aécio Neves escreveu nesta segunda(16) no Jornal, Folha de São Paulo. 

 

Resultado de imagem para Deputada Jandira Feghali

“Nós não temos ainda um prazo para o esclarecimento, porque tanto para o chefe da Polícia Civil como para nós, é para além do executor que apertou o gatilho. É fundamental entender a motivação. Nós queremos também saber a motivação para entender o alcance do risco que tem para os outros ativistas dos direitos humanos e de todas as pessoas que estão nesta luta”, afirmou. Ela lembrou que o assassinato da juíza Patrícia Acioli levou quase dois meses para ser esclarecido e o de Marielle e Anderson com um mês de investigação já está em estágio mais avançado que as apurações da morte da magistrada”.Deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ) sobre o assassinato da Vereadora Marielle e Anderson no Rio de Janeiro

 

“Amigos, a nossa pré-candidatura ao governo do estado já é oficial. Alcançamos todas as exigências estatutárias do Partido dos Trabalhadores para o registro. A partir de agora vamos debater os grandes projetos que temos para Pernambuco. Vamos juntos! ” Deputado Estadual Odacy Amorim.

 

 

Caprinofiló – Santa Filomena-PE | 27, 28 e 29 de Abril

 

 

Caprishow – Dormentes-PE | 18 a 20 de Maio

 

 

Forró do Beco – Petrolina-PE | 07 de Junho

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *