Coluna da segunda: curtas, grossas e fininhas

Vinicius_LOGO_main

Coluna escrita pelo Radialista e Blogueiro Vinicius de Santana em 21/08/2017

 

CURTAS E GROSSAS2

 

É assim que se faz! A indicação do ex-vereador Alvorlande Cruz para o governo Miguel Coelho tem um simbolismo familiar muito forte. A decisão de unir a família de novo. Aero Cruz e Alvorlande estavam afastados um do outro nesses últimos tempos, agora a briga acabou a família está junta e o cachimbo da paz voltou a ser fumado. A política é boa, mas a união da família é dez vezes melhor. Parabéns aos cruzes.

 

Partiu? Quando? Ninguém sabe quando vai ser o desembarque do Senador Fernando Bezerra e seu time, do grupo do Governador Paulo Câmara. Aos correligionários e líderes políticos do sertão e em Brasília o Senador já fala dessa insatisfação, agora quando vai ser a ruptura é que não tem nada definido. Lembre-se que na politica pode tudo, inclusive nada.

 

  • Quem manda mesmo no PMDB de Pernambuco? A história de que a executiva nacional iria tomar o partido do grupo de Jarbas Vasconcelos ainda não prosperou. A punição que o diretório aplicou ao Deputado pernambucano é café com leite, apenas para confirmar a rebeldia de Dr. Jarbas, mas parece que em Pernambuco o PMDB estar mais firme do que nunca. Vamos ver! A punição tem um caráter mais simbólico, uma vez que o deputado praticamente não exerce nenhuma função partidária, de onde ficaria afastado pelos próximos 06 meses.É a chamada xurumela

 

Resultado de imagem para marilia arraes

Marília Arraes vem aí. Ninguém sabe como. Tem gás? Tem fôlego? Tem lastro politico? Tem grupo? Tem representação no estado? Não vá pensar que ser candidato a governador de pernambuco é fazer mingau de aveia, porque não é não. Precisa de histórias e ações concretas. Desejar é uma coisa, realizar depende de uma nação pernambucana,  nada fácil na politica.

 

Pra onde vai a Justiça? Cada dia mais atropelada, desunida, com atos que deixam a sociedade perplexa pelas atitudes de magistrados, que interpretaram as leis da maneira que  acham que deve ser, em detrimento daquilo que está escrito. Tá na hora de uma revolução de direito no país. Como tá, é complicado.

 

Soltando as asas. O ex-prefeito Julio Lóssio, a convite do governo de Goiás, foi destaque no Congresso Internacional nesta semana que passou, quando palestrou sobre Educação Infantil. Falou do que gosta e projeto ´Nova Semente`, que foi a grande marca de seu governo municipal em Petrolina.  Lóssio já confirmou novas palestras em outras  cidades brasileiras ainda neste ano.

Resultado de imagem para simepe

Médicos de Petrolina, que prestam serviços ao município e estavam insatisfeitos devido a alguns entraves com a Secretaria Municipal de Saúde em relação a aumento salarial, condições de trabalho e outros, resolveram via SIMEPE, algumas pendências, depois que o prefeito Miguel Coelho recebeu em seu gabinete uma representação dos profissionais e garantiu solucionar todos os problemas que estavam trazendo desconforto para a classe. Segundo o SIMEPE, a conversa foi boa, próspera e satisfatória. Alguns prazos foram pedidos e Miguel garantiu solucionar tudo.  Isso é bom, porque no fundo no fundo, quem sofre é a população que depende dos profissionais e das unidades em bom funcionamento.

 

 

Sucesso absoluto no XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia e no V Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido Brasileiro. Reuniu as grandes autoridades nacionais e internacionais para discutir diversos assuntos que foram levantados para a seleta plateia de vários estados brasileiros que estavam no encontro. Parabéns aos organizadores, parceiros e patrocinadores pela qualidade dos debates e o conhecimento dos palestrantes. Nota mil para a EMBRAPA, UNIVASF, FACEPE E SBAGRO.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa

Rádio Voluntários da Pátria agora é FM. A direção do sistema Grande Rio faz a mudança determinada pelo  Ministério das Comunicações e agora AM no Araripe não existe mais, só FM. Em Petrolina as Rádios Grande Rio e Emissora Rural estão avançando para a mudança.  Vamos aguardar

 

O cargo não cabe dois, só um! A notícia de que o Senador Armando Monteiro poderia se juntar ao Senador Fernando Bezerra carece ainda de confirmação, por enquanto é só o faz de conta que pode ocorrer. Os dois políticos pernambucanos tem os mesmos sonhos, ser governador de Pernambuco.  A questão é que o cargo só tem uma vaga, por isso acho que o óleo vai continuar não se misturando com água.

 

 

 Merecida homenagem! O Gerente de Programação, Operações e Produção da Tv Grande Rio, Luciano Peixinho Campos, ‘Embaixador da Cultura Sertaneja’, será homenageado com o Título de Cidadão Petrolinense. A proposição dos vereadores Gabriel Menezes e Gilmar dos Santos, foi aprovada por unanimidade por seus pares da casa Plínio Amorim. Esse é um título merecido. Parabéns!

 

banner pai

 

 “O que está em julgamento é o parecer prévio do Tribunal de Contas. A mais alta corte do Estado de Pernambuco têm pessoas especializadas que entendem realmente de contas, disseram que elas devem ser aprovadas com ressalvas, então o resto é balela, é esperneio que a gente não deve nem sequer levar em consideração. Não tem que se falar em incluir novos fatos, em fantasias, vereadores que têm a verdadeira fixação com o nome e a pessoa do ex-prefeito Julio Lossio, não adianta agora querer fazer carnaval, querer fantasiar em cima da prestação de contas”, Vereador Paulo Valgueiro, sobre as contas do ex-prefeito Julio Lóssio que estão para ser analisadas pela Câmara dos Vereadores de Petrolina.

 

 

“Passei anos investigando o Governo Lossio e tenho o conhecimento de uma série de irregularidades cometidas ao longo dos oito anos mais precisamente dos últimos cinco anos, vou avaliar com muita serenidade, sem levar para o lado político nem emocional e votar tecnicamente com minha consciência (…) afirmo que nem tudo que o Tribunal de Contas pede eu acompanho”, Vereador Ronaldo Cancão sobre as contas do ex-prefeito Julio Lóssio que estão para ser analisadas pela Câmara de Vereadores de Petrolina.

 

 

Vinicius_LOGO_main





One comment on “Coluna da segunda: curtas, grossas e fininhas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *