Coluna da segunda: curtas, grossas e fininhas

Vinicius_LOGO_main

Coluna escrita pelo Radialista e Blogueiro Vinicius de Santana em 16/10/2017

 

As rosas não falam. As nossas praças necessitam ser urgentemente revitalizadas, arrumadas, consertadas, arborizadas, floridas, gramadas e com um clima de bem estar e felicidade. Por ai, onde andamos, as praças são bem cuidadas. Chegou a hora de colocar em pratica urgentemente o projeto de adoção de praças, projeto celebrado com muita pompa pela administração municipal, se ainda não foi fechado acordo com os parceiros, a Prefeitura tem que fazer o dever de casa e entrar no circuito com gosto de gás. Basta ver a situação da Praça do Centenário, ao lado da Matriz, cada dia mais feia, mais desamparada, mais abandonada. Pedimos clemência e atenção para esse assunto. Pensem nisso.

 

Resultado de imagem para reinaugurado o museu do sertão

Finalmente  de volta. Reinaugurado na última quarta-feira(11) o Museu do Sertão, é um pouco da historia de Petrolina e de sua gente.  Um acervo invejável  para ser visto por todo sertanejo que busca suas origens e quer conhecer um pouco do que foi o trabalho do homem e da mulher nordestina para chegar ao que chegamos. Da religião católica, a força dos que acreditaram em Petrolina, Juazeiro e um vale. Vá lá visitar.

 

  • Professor, professores! Não vi nenhuma manifestação de carinho e de apreço aos professores do município, do estado e da federação por parte dos seus sindicatos no dia dos Professores nesse domingo(15). Na hora do pega pra capar, os professores são os primeiros a serem convocados para a luta direta com os governos em busca de seus diretos e os sindicatos ficam sempre nos holofotes . Na hora de enaltecer a figura do mestre, de reconhecer a sua missão,  as empanadas se fecham e nada de apresentação. Não pode ser assim, aliás não deve ser assim. Clemência doutor!

 

Resultado de imagem para marcilio cavalcanti

Tranquilo e em paz!Conversei pessoalmente com o Prefeito Marcílio Cavalcanti de Cabrobó-PE, sobre  boatos de  opositores que estavam brandando por aí. Na sua calmaria, que lhe é peculiar, Marcílio declarou que o seu tempo é muito curto para churumelas e disse me  disse. Declarou que está empenhado é na solução dos problemas que a cidade enfrenta e na efetivação das conquistas que aos poucos Cabrobó vai ganhando.“Tenho muito trabalho pela frente e vou corresponder à altura,  os votos que recebi dos cabroboenses. Pode anotar.”

 

  • Provando do próprio veneno. O desgaste político do  Senador Aécio Neves é muito grande e talvez não haja salvação política para ele, mesmo não sendo cassado pelos seus companheiros de parlamento. Depois de levantar a bandeira fortemente com outros partidos a favor do afastamento da ex-presidente Dilma, Aécio agora está vivendo uma situação pior. Perdeu os aliados, perdeu a voz, porque não tem discurso para defender seus próprios erros. Aqui se faz, aqui se paga.

 

  • O que é melhor? O PSB nacional decide nesta segunda-feira(16) em  reunião do diretório nacional, se expulsa ou não dos quadros do partido,  diversos deputados federais que estão divergindo de sua linha programática, entre eles o pernambucano Fernando Filho. O Ministro não tem se pronunciado.  Se for expulso fica com o discurso da falta de respeito do partido que ele tanto defendeu ao longo desses anos todos ao lado do pai Senador Fernando Bezerra e do Prefeito Miguel Coelho e uma dezena de outras lideranças estaduais que sempre seguiram os Bezerra Coelho. Mas, na politica é assim possível

 

  • Você deixa? E se o  candidato a vice na chapa de Paulo Câmara for o jovem João Campos(PSB) o que pode mudar na politica de Pernambuco?

 

  • Programa – Pelo menos desta vez, os petistas puderam aparecer na televisão sem serem alvo de “panelaços” pelo Brasil afora, tal qual ocorreu na fase que antecedeu o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Anteontem, até Lula falou no horário político do partido sem ser “incomodado” pelos antipetistas.

 

  • Na II Feira Nacional do Livro do Agreste (Fenagreste) realizada neste final de semana em Caruaru, um radialista e um jornalista pernambucanos fizeram sucesso. No sábado(14) o radialista Geraldo Freire autografou  “O que eu disse e o que me disseram: A improvável vida de Geraldo Freire”, de autoria dele mesmo e do professor Eugênio Jerônimo e no  domingo(15), o jornalista Francisco José (TV Globo) autografou o seu livro “40 Anos no ar”,  E quem encerrou  a Feira foi  o nosso  cantor sertanejo Maciel Melo, que fez a diferença no evento.

 

 

 

“Uma cidade que não preserva sua história também não tem alma. É um sabor especial reabrir esta casa de preservação da identidade do sertanejo. Não estamos apenas reabrindo as portas de um museu, estamos abrindo as portas da história de Petrolina para as novas gerações”. Prefeito Miguel Coelho antes de ser o primeiro visitante a assinar o livro de presença na reabertura do novo Museu do Sertão.

 

“Quando vi o meu último DVD, eu disse: ‘esse não sou eu’. Era uma pessoa que se automedicava, estava quase no auge da depressão e fazia as coisas desanimado. Era um zumbi, um morto-vivo.Imagina comer uma cebola, um chocolate e tudo ter o mesmo gosto, sem sabor nenhum. Agora imagine isso um dia, três, vinte… E foi durando. Eu perdi o prazer. A fé foi fundamental, mas não é a falta dela que faz a pessoa cair na depressão. Porque isso é uma doença. A fé ajuda a se libertar, é algo como “estou livre. Ei, você que está com depressão, existe uma vitória. Você pode vencer também”. Padre Marcelo falando sobre o DVD Imaculada que marca a sua volta ao mundo musical após três anos afastado por uma depressão e outros problemas de saúde.

 

Resultado de imagem para os pensadores e a corrupção

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *