Coluna da segunda: curtas, grossas e fininhas

Vinicius_LOGO_main

Coluna escrita pelo Radialista e Blogueiro Vinicius de Santana em 26/06/2017

CURTAS E GROSSAS2

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite

 A TV não viu! O esforço que as últimas administrações municipais de Petrolina  tem feito  para que o nosso São João se destaque  lá fora é muito grande e histórico. Vem desde a época de Fernando Bezerra Coelho, que já passou por Odaci, Júlio Lóssio e agora Miguel Coelho. O problema é que a TV só vê as capitais e algumas poucas cidades do interior. O que me chamou atenção nesse sábado (24), noite de São João,  foi  que a TV Globo, que tem suas afiliadas em Petrolina e Juazeiro, acionou Caruaru, Campina Grande, Mossoró e Paulo Afonso. Petrolina nem foi citada. É grave!

 

Praça do Centenário em Petrolina

Praça do Centenário em Petrolina

PRAÇA! A parceria entre a prefeitura de Petrolina e o setor privado, para assumir as praças,  tem que andar depressa porque senão tem praça que não vai resistir ao tempo e ao estado de depredação em que se encontra. Um deles é a Praça do Centenário uma das primeiras da cidade. Só tem o oco  e os caburé cantando dentro. É preciso avançar porque cada dia mais estamos vendo muita coisa ruir. 

 

  • Tomando folego. O Senador Fernando Bezerra, o Ministro Fernando Filho e o Prefeito Miguel Coelho receberam uma visita surpresa em Petrolina do Presidente da Câmara e Presidente Interino do Brasil, Rodrigo Maia  e do Prefeito de Salvador, ACM Neto,  no dia em que o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara,  estava na cidade. O DEM quer o passe dos três políticos de Petrolina que vivem até certo ponto um desconforto dentro do PSB. Ninguém sabe a impressão que o governador levou de Petrolina diante do fato, mas deve ter concluído à luz da sua sabedoria,  que os Bezerra Coelho estão com um pé dentro e outro fora do partido. Tudo vai depender de conversas e elas passam pelas eleições de 2018. Quer apostar?

 

  • São João! Petrolina viveu  mais uma grande festa junina. O povo gosta de se divertir, basta apenas que o poder publico faça a sua parte e faça bem feito. O resto,  o povo toca, dança, remexe, fala, critica e mais uma vez lotou todas as noites do pátio de eventos. Pensa que tudo agrada a todo mundo? Não. Ainda tem gente que reclama, esperneia e coloca suas observações sobre tudo, mas é assim mesmo, em tudo tem que ter o contrário, assim não tem discussão.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

O amanhã não está distante. Guilherme Coelho está na toca e se mexe sem parar. Vai aos poucos preenchendo o seu espaço de Deputado, atraindo novas lideranças para o seu lado em visitas estratégicas. A visibilidade do Deputado tem sido comentada. A bandeira da negociação é o seu carro chefe e ele sabe muito bem agregar e atrair para o seu lado,  mais admiradores. Aprendeu com Osvaldo Coelho.  Quieto e sem alardes, vai fazendo o seu dever de casa

 

  • Júlio Lóssio vem ai! O ex-prefeito Júlio Lóssio vai retornar a Petrolina na primeira semana de Julho.  Reassume a sua profissão de oftalmologista  e paralelo a isso, retoma também a sua vida politica na cidade e na região pelo PMDB. Aguardem porque tem novidades no ar.

 

  • Os afagos não mostram a realidade. Juntar água com óleo ainda não deu certo nem para os cientistas e nem para a classe política. Ver Lucas Ramos ao lado de Fernando Bezerra, não é impossível, mas é difícil. Só o tempo dirá se isso pode mesmo. Continuo achando que não.

 

  • Dever de casa. Seis meses de administração municipal e a grande maioria dos Prefeitos da região ainda estão pagando conta das administrações passadas e arrumando a casa. Pensa que é fácil? Pergunte a eles a bucha que encontraram

Publicitário Gustvo Tigre e o Arquiteto Cosme Cavalcanti

Publicitário Gustavo Tigre e o Arquiteto Cosme Cavalcanti

Avante! Pela competência e experiência, dois Petrolinenses se projetam nas profissões que abraçaram. O arquiteto Cosme Cavalcanti assume  a coordenação do curso de arquitetura da FTC em Petrolina e o publicitário Gustavo Tigre foi empossado na Associação Brasileira de Agências de Publicidade como Diretor para o interior. Como já conheço a competência dos dois, ambos devem dar conta do recado muito bem.

 

  • Advinha! Com quem Adalberto Cavalcanti pode fazer dobradinha nas eleições do próximo ano? Com Odacir Amorim ou com Lucas Ramos? Quem acertar ganha uma barra de doce de leite de Afrânio!

banner pai

  •  “Na família Coelho tem grandes expoentes da política nacional, eu não sei qual o caminho dos Coelhos, mas posso dizer que qualquer partido se orgulharia muito de ter o senador FBC, o ministro e o prefeito. Qualquer partido se orgulharia muito de tê-los em seus quadros”. Leo Prates, Vereador de Salvador, líder do Democratas e vice-líder do Governo na Câmara Municipal, que esteve em Petrolina na semana passada.

2017-06-26-PHOTO-00000011

Secretária de Cultura de Petrolina Maria Elena.                    Foto: Sérgio Sá     

“Na companhia desses heróis nordestinos do sertão, estamos coroando e fechando cheia de agradecimentos a Deus, a Nossa Senhora Rainha dos Anjos por ter nos ajudado a fazer toda essa programação na paz, contando com tantos parceiros, a todos os petrolinenses pela contribuição e especialmente do nosso prefeito Miguel Coelho que investiu e que acreditou. Então estou muito feliz, e aqui agradecendo por esse momento através dessa celebração.” Secretaria de Cultura de Petrolina Maria Elena Alencar.

 

Vinicius_LOGO_main





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *