Carnaval antecipado de Juazeiro terá diversas ações sociais

A secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) mais uma vez estará presente desenvolvendo importantes ações no carnaval antecipado de Juazeiro, que este ano acontece de 26 a 28 de janeiro. Ações preventivas para o combate à violência contra a mulher, combate à exploração infantil, além do projeto “Recicla Juazeiro” que apóia os catadores de recicláveis.

O Centro Integrado de Atenção à Mulher (CIAM) atuará durante os dias de carnaval com atividades de prevenção à violência. Será desenvolvido um trabalho educativo de enfrentamento com a divulgação maciça do número 180, que recebe denúncias de ocorrências, distribuição de panfletos e colocação de cartazes em bares e pontos estratégicos do circuito.

Ainda dentro das ações a serem desenvolvidas pela SEDES está o projeto “Recicla Juazeiro” que funcionará pela 5° vez consecutiva durante o carnaval antecipado da cidade e oferecerá aos profissionais cadastrados, com o apoio do SAAE, todo apoio logístico para transportes do material recolhido, alimentação (jantar), além de equipamento de proteção individual (EPI).

Já como uma tradição na festa carnavalesca, o Observatório Social irá funcionar na sede da secretaria. O objetivo é identificar possíveis formas de vulnerabilidade social desenvolvendo atividades voltadas à proteção de crianças e adolescentes, e ainda chamar a atenção da sociedade para os riscos e maus tratos que podem acontecer como trabalho infantil e negligência. Dentre as atividades a serem desenvolvidas pelo Observatório estão: colocação de pulseiras de identificação em crianças encontradas no circuito da folia, roda de conversas, acolhimento e escuta, jogos recreativos, oficina de máscaras carnavalescas, entre outras.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *