Banco de Leite do Hospital Dom Malan/IMIP realiza campanha para arrecadação de potes de vidro  

 

O Banco de Leite Humano do Hospital Dom Malan/IMIP (Biama) está realizando este mês de julho uma campanha para arrecadação de potes de vidro que serão usados para o armazenamento do leite ordenhado e pasteurizado, destinado aos bebês prematuros.

Os potes precisam ser de vidro para resistirem ao processo de esterilização e a tampa de plástico para não enferrujarem. Os mesmos passam por constantes aquecimentos e resfriamentos, sofrem desgastes e precisam ser substituídos por outros. “Nesse caso, o ideal é que os vidros sejam de café solúvel do tamanho médio”, explica a diretora médica do Biama, Flávia Guimarães.

“Precisamos dos potinhos com urgência para distribuirmos principalmente entre as doadoras para captação do leite cru. Esse simples gesto vai contribuir para mantermos o banco de leite em funcionamento. A doação dos recipientes é tão importante quanto a doação de leite humano”, afirma.

Esses potes de vidro, geralmente, acabam indo para o lixo quando o seu conteúdo acaba. “Doando para o Biama mais mães poderão se tornar doadoras e mais leite poderá ser coletado. É uma maneira sustentável de ajudar os bebês e o meio ambiente”, acredita a fisioterapeuta da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCI) e apoiadora da campanha, Juliana Benevides.

Os interessados em ajudar na arrecadação podem deixar os potes de vidro no próprio Biama, que fica no Hospital Dom Malan/IMIP, na Avenida Joaquim Nabuco, s/n, centro, Petrolina, ou em outros pontos de coleta que poderão ser informados pelo telefone (87) 3202-7067. (Ascom)





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *