Água Boa – Prefeitura de Petrolina inicia programa de carros-pipa na zona rural. Lançamento é nesta quarta-feira(15)

Resultado de imagem para carro pipa no interior
Com o registro da falta de água por conta da longa estiagem e as constantes falhas no abastecimento de água por conta do governo estadual, a Prefeitura de Petrolina inicia nesta quarta-feira (15), o abastecimento de água em diversas localidades da zona rural do município.

A medida está sendo possível graças à contratação emergencial de 10 caminhões-pipa. Além deles, mais um caminhão que estava em manutenção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário também estará se somando à tarefa, totalizando 11 veículos, beneficiando assim, mais de 350 famílias que sofrem com a seca.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal, tem como propósito atender às comunidades da zona rural que não são contempladas pela Operação Carro-Pipa e nem outro tipo programa. “O prefeito Miguel Coelho mostra o seu compromisso com as comunidades rurais e tem buscando alternativas para amenizar o sofrimento do homem do campo. Hoje sim, o interior tem atenção especial devido a essa gestão”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Batista da Gama.

Ações

Este ano, a Prefeitura Petrolina já realizou importantes obras no interior, a exemplo do acordo de cooperação técnica com a Codevasf, em que foram perfurados 93 poços tubulares, instalados 138, com montagem de 89 cataventos e 39 eletrobombas, além de manutenção de 40 poços.

Outra ação articulada pelo atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, por meio de emenda parlamentar ainda de seu período como deputado, foi a construção de sete barragens no interior, beneficiando as localidades de Baixa do Pretinho, Baixa Alegre, Horizonte, Ponta da Serra, Assentamento Cristalino, Chapada do Alegre e Olho d’água.

“E já estamos aguardando a publicação do edital de licitação para aquisição de mais uma patrulha mecanizada (1 patrol, 1 pá mecânica e 1 retroescavadeira), que vem reforçar e melhorar a infraestrutura do interior com os serviços de construções de barragens, limpeza e desobstrução de barreiros.
E o trabalho não para. Os serviços de cascalhamento e patrolamento continuam nas estradas do interior do município”, reforçou Zé Batista informando que as comunidades de Cristália, Simpatia, Caititú, Caroá, Uruás, Cruz de Salinas, Baixa Alegre e região tiveram suas vias de acesso patroladas, o que garante melhoria no escoamento da produção agrícola, segurança no transporte escolar e de toda população que realiza o trajeto.

Até o momento mais de 400km de estradas já foram recuperadas e a previsão é de que até o final deste ano esse número chegue a 800km.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *