Abertas as inscrições para o prêmio “Prefeito Empreendedor”

Resultado de imagem para “Prefeito Empreendedor”

Estão abertas as inscrições para o prêmio “Prefeito Empreendedor”, promovido pelo Sebrae, para premiar as gestões municipais que desenvolvem políticas de apoio às micro e pequenas empresas.

De acordo com a assessoria do presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, qualquer prefeito pode participar com projetos que incentivem a atividade empreendedora em suas cidades.

A intenção do prêmio é reconhecer e valorizar os gestores que, ao apoiarem as atividades dos pequenos negócios, contribuem para desenvolver os seus municípios.

Aplicar no âmbito do município a legislação nacional que institui o tratamento diferenciado para micro e pequenos empreendedores, assim como reduzir a burocracia para os empresários, são algumas das formas de abrir os caminhos para o desenvolvimento, afirma o Sebrae.

Segundo a professora Priscila Lapa, analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, “o Prêmio Empreendedor está em sua 10ª edição e tem como objetivo difundir a cultura empreendedora, com foco no desenvolvimento local, destacando em âmbito nacional as boas práticas da gestão municipal”.

“O Sebrae não apenas mobiliza as prefeituras para concorrer ao Prêmio como também oferece consultoria aos municípios para que possam avançar na implantação de políticas de desenvolvimento com foco no apoio às micro e pequenas”, acrescenta Priscila Lapa.

Este ano, os prefeitos poderão se inscrever até o próximo mês de maio para concorrer ao Prêmio em oito categorias: Políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios; Cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico; Compras governamentais de pequenos negócios; Pequenos negócios no campo; Inovação e sustentabilidade; Empreendedorismo nas escolas; Desburocratização e implementação da Rede Simples; e Inclusão produtiva e apoio ao micro empreendedor individual (MEI).(Inaldo Sampaio)





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *