Secretária de Cultura confirma carnaval em Petrolina e recebe artistas para discutir evento

IMG-20170109-WA0013

Secretaria de cultura Maria Elena, reúne artistas e produtoes de eventos para falar do carnaval 2017 em Petrolina

IMG-20170109-WA0019

Petrolina terá carnaval! Esta foi a principal mensagem transmitida pela Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, Maria Elena, durante reunião com artistas na noite desta segunda-feira (9).

Durante o encontro, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Maria Elena tranquilizou a categoria acerca da realização do carnaval 2017 e lembrou que o prefeito Miguel Coelho vem empenhando todos os esforços para resgatar a festa na cidade.

Nosso prefeito cobrou resultados e estamos trabalhando muito. Não queremos só o carnaval, queremos turismo e esportes a todo vapor na nossa cidade. Estamos trabalhando dia e noite, abertos ao diálogo, para fazer o grande carnaval de Petrolina”, disse Maria Elena.

A reunião aconteceu a pedido do ‘Grupo de Esforço Para a Realização do Carnaval’ que entregou à secretária um documento no qual a classe artística apresenta suas sugestões para a folia carnavalesca.

Cultura em debate:

Além de artistas, músicos e produtores culturais a reunião contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Manoel Vilmar e do presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro que comentou a importância do carnaval para a economia da região.

Petrolina precisa resgatar o carnaval porque nossa cidade não pode viver de um evento só. Se houver uma festa decente vamos atrair pessoas para a nossa cidade e fomentar a economia local”, lembrou Joaquim de Castro.

O músico Antony Sandey elogiou a iniciativa e lembrou que a cultura popular precisa ser discutida com a classe artística. “Este momento que estamos vivenciando aqui é uma vitória. Isso é muito importante. Abrir o diálogo para a cultura é um gesto digno que merece nosso reconhecimento”, disse o cantor.

Ao fim da reunião, a secretária lembrou que o Carnaval 2017 segue em fase de organização e que, em breve, a prefeitura divulgará toda a programação.

Publicado em Pernambuco por vinicius de santana. Marque Link Permanente.

Sobre vinicius de santana

Vinicius de Santana é radialista a 30 anos em Petrolina-PE. Trabalhou na Emissora Rural, no Jornal o Sertão e atualmente trabalha na Rádio Grande Rio AM, na Rádio Rio Pontal FM de Afrânio-PE e na Rádio Dormentes FM, comunitária da cidade de Dormentes-PE.É formado em Administração de Empresas(FACAPE) e é pós graduado em Gestão de Pessoas(FACAPE). Tem especialização em Marketing Politico com passagens em várias cidades do sertão como coordenador de campanhas politicas. É Jualina: nascido em Juazeiro-BA, mas mora em Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *