Programa Leite de Todos, em Salgueiro, terá campanha para plantio de mudas

Programa Leite de Todos - Foto 01

Clebel assinou o termo de adesão do programa do leite nessa terça-feira (10), em Recife, no gabinete do secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Rocha

Programa Leite de Todos - Foto 02

Clebel visitou a gerência acompanhado da Primeira Dama do município, Gilvanete Vidal,  e da Secretária municipal de Ação Social, Rafaela Alencar.

Ao assinar o Termo de Adesão do Programa Leite de Todos, junto ao Governo do Estado de Pernambuco, o prefeito do município de Salgueiro, Clebel de Souza Cordeiro, anunciou uma campanha de conscientização ambiental junto às famílias beneficiárias do programa.

O prefeito explicou que, ao receberem o produto, os beneficiários do programa Leite de Todos serão incentivados a devolverem os sacos da embalagem do leite para o plantio de mudas. “É uma ação que vem se somar ao nosso projeto de arborização em Salgueiro, e essa campanha será feita num trabalho conjunto das Secretarias de Ação Social e de Desenvolvimento Agrário”, disse ele.

Clebel assinou o termo de adesão do programa do leite nessa terça-feira (10), em Recife, no gabinete do secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Rocha. Ele esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Agrário do município, Juliano Barros, e tratou de outros projetos que terão parceria com o governo estadual, em futuro próximo.

 Com o novo termo, a cota de leite do programa, que é distribuído diretamente pela prefeitura, aumenta de 113 para 350 litros diários, destinados a atender famílias em situação de vulnerabilidade alimentar que residem no município.

“Além desse aumento, o saquinho da embalagem do leite, em nossa gestão, vai ser reutilizado para o plantio de mudas, numa campanha de conscientização que vamos difundir junto às usuários, começando um trabalho de arborização na cidade e na zona rural”, disse o prefeito.

A campanha de arborização terá parceria com a coordenação estadual do programa do leite, através da Gerência de Programas Especiais da Secretaria da Agricultura. Clebel visitou a gerência acompanhado da primeira dama do município, Gilvanete Vidal, a da secretária municipal de Ação Social, Rafaela Alencar.

Publicado em Pernambuco por vinicius de santana. Marque Link Permanente.

Sobre vinicius de santana

Vinicius de Santana é radialista a 30 anos em Petrolina-PE. Trabalhou na Emissora Rural, no Jornal o Sertão e atualmente trabalha na Rádio Grande Rio AM, na Rádio Rio Pontal FM de Afrânio-PE e na Rádio Dormentes FM, comunitária da cidade de Dormentes-PE.É formado em Administração de Empresas(FACAPE) e é pós graduado em Gestão de Pessoas(FACAPE). Tem especialização em Marketing Politico com passagens em várias cidades do sertão como coordenador de campanhas politicas. É Jualina: nascido em Juazeiro-BA, mas mora em Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *