Prefeitura e Codevasf entregam sistema para abastecer 163 famílias nas Pedrinhas 

thumbnail_Sistema de agua pedrinhas1

Prefeito Miguel Coelho e o Superintendente Aurivalter da Codevasf inauguraram o sistema de abastecimento de água para atender 163 famílias da localidade. 

Uma das principais demandas da comunidade das Pedrinhas começa a ser solucionada. Na manhã deste sábado (07), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho e o superintendente regional da CodevasfAurivalter Cordeiro, inauguraram o sistema de abastecimento de água para atender 163 famílias da localidade. O equipamento que atenderá a comunidade das Pedrinhas recebeu investimentos de R$ 500 mil da Codevasf e apoio técnico da Prefeitura de Petrolina. 

O ato foi a primeira entrega oficial do prefeito Miguel Coelho. Na oportunidade, o gestor reforçou seu compromisso com o atendimento ao interior de Petrolina, principalmente, para garantia de levar água aos moradores das comunidades. “Dizíamos na campanha passada que a zona rural havia sido abandonada e nada mais simbólico nesse início de mandato que inaugurar um sistema para levar água para quem mais precisa. Vamos continuar trabalhando pelo interior, zona rural, com o objetivo de levar dignidade não apenas para a área urbana mas para Petrolina por inteiro”, disse o prefeito na inauguração. 

O sistema de abastecimento é composto de adutora de água bruta e rede de distribuição de água tratada com 2,8 quilômetros de tubos e flutuante instalado no rio São Francisco com dois conjuntos motobombas, sendo um principal e um reserva. O equipamento será mantido pela Prefeitura de Petrolina e depois repassado para operação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).  

Publicado em Sociedade, Turismo, Vale São Francisco por vinicius de santana. Marque Link Permanente.

Sobre vinicius de santana

Vinicius de Santana é radialista a 30 anos em Petrolina-PE. Trabalhou na Emissora Rural, no Jornal o Sertão e atualmente trabalha na Rádio Grande Rio AM, na Rádio Rio Pontal FM de Afrânio-PE e na Rádio Dormentes FM, comunitária da cidade de Dormentes-PE.É formado em Administração de Empresas(FACAPE) e é pós graduado em Gestão de Pessoas(FACAPE). Tem especialização em Marketing Politico com passagens em várias cidades do sertão como coordenador de campanhas politicas. É Jualina: nascido em Juazeiro-BA, mas mora em Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *