Partiu Júlio Lóssio

15941456_1198290070278403_6666670814752702282_n

Antes de viajar, uma foto com a família para a posteridade

Vinicius de Santana

O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lóssio , viajou no último dia 07/01, para  Londres na Inglaterra, onde vai morar pelos próximos seis meses ,  estudando ‘Desigualdade’ e  ‘Educação Infantil’ em uma universidade inglesa. Os temas estão associados ao programa ‘Nova Semente’  carro-chefe de seus dois governos, cujo principal objetivo foi criar unidades acolhedoras de crianças , tipo creche, dotadas de toda a infraestrutura necessária. O programa instalou 180 unidades em Petrolina, sede e interior, com quase 8 mil crianças assistidas. Exitoso, o “Nova Semente” é um  dos programas sociais mais bem avaliado do país. É o ‘Xodó’  de Julio Lossio e por isso ele tomou a decisão de se aprofundar no tema.

Antes de viajar falou de suas duas administrações em Petrolina, de 2008 a 2016. Em 2008, obteve 73.252 mil votos e em 2012 foi eleito com 64.929 mil votos. É ainda, o Prefeito de Petrolina com a maior votação eleitoral da história politica da cidade.

Ao concluir o seu segundo mandato, Julio falou ao blog. Contou que deixa o governo com o dever cumprido e muito feliz,  pela experiência, pelo desempenho político que manteve  nos dois mandatos, tanto do ponto de vista técnico, como social e administrativo. “Tenho certeza que deixei Petrolina muito melhor para morar. “

Julio também falou do trabalho á frente da prefeitura de Petrolina nesses  oitos anos de administração. Destacou importantes ações administrativas,  primordiais para alavancar o seu governo, como: habitação, com a instalação de mais de dez mil moradias, contemplando mais de 40 mil pessoas. Programa habitacional em parceria com o governo federal através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Outro ponto destacado: a educação. Teve uma atenção máxima em seus dois governos, obtendo hoje, um dos melhores índices do ideb do Nordeste.

A saúde, com um programa de atenção básica que conseguiu cobrir todo o município , destacando as ‘AMES’ instaladas na cidade e no interior.

O programa “Nova Semente” que já atende mais de 8 mil crianças na cidade e no interior, e que é uma referência  nacional.

Comentou ainda, sobre o trabalho na infraestrutura da cidade, com centenas de ruas asfaltadas e reparadas, sobre a instalação das Secretarias  de Acessibilidade  e da Mulher, dos avanços no trânsito e da luta travada com a Compesa para melhorar a distribuição da água e recolhimento do esgoto, um dos calos administrativos da cidade.

Por fim agradeceu ao povo de Petrolina, pela confiança e o privilégio de ter sido o prefeito da cidade por duas vezes seguidas.

Na solenidade de transmissão de cargo, na presença do novo Prefeito Miguel Coelho, falou o necessário para agradecer todo o amor que devota ao povo de Petrolina com as seguintes palavras:

“Quero resumir tudo que vivi nesses últimos 8 anos em uma palavra hebraica de grande significado: Amém , amém amém.”

Publicado em Pernambuco por vinicius de santana. Marque Link Permanente.

Sobre vinicius de santana

Vinicius de Santana é radialista a 30 anos em Petrolina-PE. Trabalhou na Emissora Rural, no Jornal o Sertão e atualmente trabalha na Rádio Grande Rio AM, na Rádio Rio Pontal FM de Afrânio-PE e na Rádio Dormentes FM, comunitária da cidade de Dormentes-PE.É formado em Administração de Empresas(FACAPE) e é pós graduado em Gestão de Pessoas(FACAPE). Tem especialização em Marketing Politico com passagens em várias cidades do sertão como coordenador de campanhas politicas. É Jualina: nascido em Juazeiro-BA, mas mora em Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *