Em Petrolina, eleição para diretoria do Sintcope terá chapa única

Registro-de-chapa

Terminou o prazo para registro de chapas que disputarão a eleição de renovação da diretoria e do conselho fiscal do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) para o triênio 2017-2019.

De acordo com a comissão eleitoral houve registro apenas de uma chapa. A Chapa Comerciário Cidadão é encabeçada por Dilma Gomes dos Reis e Sergio Gomes Lacerda, candidatos à reeleição, respectivamente para as funções de presidente e vice.

A chapa é formada ainda por Simônica Dias Neres Fontes, Maria José Gomes de Alencar, Amanda Emanuele Rufino de Araújo, Laiane do Nascimento Costa, Geovane Xavier de Moura, Fancisco de Assis, Pereira, Clesio Estevan da Silva, Gerlom José Andrade dos Reis, Pedro da Cruz Rodrigues, Maycon Jefersson dos Santos, José Luiz Alves Cardoso, Cildarte Maria da Silva Souza, Nilo Nunes Coelho, Eliene Barbosa Guimarães, Josimar José da Silva, Francilene Araujo Oliveira e Arinilson da Cruz Rosa.

Conforme o edital de convocação, a eleição acontecerá nos dias 26 e 27 de janeiro, no horário das 6h30 às 19h (através de urnas itinerantes nas empresas) e das 7h às 19h (através de urnas fixas na sede do sindicato).

Estarão aptos a votar os trabalhadores do comércio que estão sindicalizados quites com as obrigações estatutárias e que tenham, no mínimo, três meses de inscrição no quadro de associados.

“Como é uma chapa única, nosso estatuto estabelece que a eles precisam conseguir dois terços dos votantes aptos, mais um, para alcançar a vitória no pleito”, explica a integrante da comissão eleitoral, Eunice Nunes. Ainda conforme o estatuto do sindicato, a lista com os nomes dos comerciários aptos a votar ficará disponível dez dias antes da eleição.

O atual mandato termina no dia 28 de fevereiro.

Publicado em Pernambuco, Petrolina por vinicius de santana. Marque Link Permanente.

Sobre vinicius de santana

Vinicius de Santana é radialista a 30 anos em Petrolina-PE. Trabalhou na Emissora Rural, no Jornal o Sertão e atualmente trabalha na Rádio Grande Rio AM, na Rádio Rio Pontal FM de Afrânio-PE e na Rádio Dormentes FM, comunitária da cidade de Dormentes-PE.É formado em Administração de Empresas(FACAPE) e é pós graduado em Gestão de Pessoas(FACAPE). Tem especialização em Marketing Politico com passagens em várias cidades do sertão como coordenador de campanhas politicas. É Jualina: nascido em Juazeiro-BA, mas mora em Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *